Publicado em: 24/10/2014 às 08:50hs
A AB Vista, fornecedor global de micro ingredientes para a indústria de ração animal, comemora o sucesso do evento realizado no ultimo dia 23 de setembro, denominado iNSPire - “International Non Starch Polysaccharide Forum”, que aconteceu em março deste ano na Escócia.
A edição realizada no Brasil contou com a presença de 100 convidados, de diferentes empresas clientes e parceiros da AB Vista, além de um ciclo de palestras dadas por pessoas de destaque no cenário de estudo da nutrição animal e da enzima NSP, como Hadden Graham, Hank Classen, Hellen O’Neill, Carlos Coello, Daniel Camacho e Ana Paula Henrique.
“O evento no Brasil teve como foco uma compreensão mais profunda a respeito das estruturas NSP e os fatores que influenciam seu impacto nutricional. Conseguimos debater sobre a importância e os desafios do uso da enzima”, revela Waldemar Rieping Jr, diretor de negócios para a América do Sul.
Feedback positivo
Pessoas vindas de diversas regiões do Brasil e de diversos países da América Latina foram convidadas para a primeira edição do iNSPire fora da Escócia, seu lugar de início. Mais de cem pessoas foram convidadas a participar do evento, e a presença de quase 100% dos convidados foi a certeza de que o tema é de interesse geral.
Para os participantes, foi o momento de aprender mais um pouco sobre impacto no desempenho dos animais e como aperfeiçoar seu uso no dia-a-dia. O feedback foi bem positivo, com aprovação geral de todos.
“Queremos fazer mais eventos técnicos como esse, para garantir que nossos parceiros e clientes tenham acesso as mais avançadas discussões sobre nutrição animal, como por exemplo, a palestra do DR. Classen sobre o impacto das fibras na dieta do frango e o impacto da qualidade dos cereais relacionado a microflora intestinal, tema abordado pelo Dr. Coello”, completa Rieping.
Foco na Econase® XT
O objeto de estudo das enzimas foi o produto da AB Vista, Econase® XT, que é a única enzima NSP atualmente disponível no mercado, suficientemente estável para ser adicionado no misturador como um produto líquido - é em si, mais estável à temperaturas de peletização, que outros produtos que utilizam a tecnologia de recobrimento.
Fonte: F2 Comunicação Integrada
◄ Leia outras notícias