Publicado em: 05/06/2013 às 18:00hs
As indústrias do setor colocaram 382 unidades nas lojas de revenda em maio, 158% mais do que em 2012.
Até maio, foram vendidas 3.425 unidades, 27% mais do que de janeiro a maio de 2012.
A comercialização de tratores também aumenta. Ao atingir 5.985 em maio, somam 26,5 mil neste ano, 27% mais do que no ano passado.
O novo plano de safra divulgado ontem pelo governo volta a contemplar o setor de máquinas e equipamentos agrícolas. Serão destinados R$ 6 bilhões ao PSI (Programa de Sustentação de Investimento) na próxima safra.
Um início O aumento da subvenção ao prêmio do seguro rural para R$ 700 milhões pelo governo é um bom início para o desenvolvimento desse sistema no país.
Quebras Desenvolvido em outros grandes produtores, como os EUA, a ausência de um bom plano de seguro no país tem provocado um rastro de problemas para o próprio governo nos períodos de quebra de safra.
Integração A Embrapa desenvolveu a cultivar forrageira Paiaguás. O foco é a utilização na integração pecuária-lavoura.
Fonte: Folha de S. Paulo
◄ Leia outras notícias