Maquinas e Implementos

Válvulas hidráulicas PVG 16 e PVG 32 da Danfoss otimizam produtividade em máquinas agrícolas

Solução também reduz o consumo de energia e proporciona máxima flexibilidade


Publicado em: 23/02/2015 às 07:30hs

Válvulas hidráulicas PVG 16 e PVG 32 da Danfoss otimizam produtividade em máquinas agrícolas

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss disponibiliza as válvulas PVG 16 e PVG 32, válvulas hidráulicas com a tecnologia load sensing. O sistema load sensing (LS – systems) gera menos perdas de energia e pode reduzir tanto o fluxo quanto a pressão para corresponder somente aos requisitos de carga necessários. Além disso, o sistema pode ter peças intercambiáveis e/ou facilmente alteradas para acomodar novas funções.

As válvulas foram projetadas para proporcionar máxima flexibilidade e estão disponíveis em diversas versões. Seu sistema modular permite projetar um grupo de válvulas que atenda exatamente a necessidade do cliente, sem precisar alterar as dimensões externas compactas do produto. O PVG 16 permite vazão máxima de trabalho de 65 l/min e suporta pressões de trabalho de até 400 bar e o PVG 32 de 130 l/minuto e suporta pressões de trabalho de até 350 bar.

Ao utilizar a tecnologia load sensing das válvulas PVG em combinação com uma bomba com vazão variável, é possível alcançar uma redução significante na perda de energia. As válvulas PVG também diminuem a geração de calor e aumentam a eficiência e a densidade de energia, o que ajuda os fabricantes de máquinas a superarem os desafios impostos pela nova legislação de emissão de motores a diesel.

O PVG 16 foi desenvolvido como uma válvula load sensing de controle direcional, proporcionando maior eficiência de aplicação e redução da necessidade de resfriamento e os gastos com combustível. Pode ser aplicado em máquinas agrícolas automotrizes, implementos agrícolas, guindastes veiculares, máquinas de movimentação de carga e em máquinas de construção.

O sistema modular do PVG 32 fornece uma ampla variedade de configurações, permitindo a combinação com o PVG 100 e o PGV 120. Apresenta versões de centro aberto e fechado e possui um controle de fluxo independente de carga, proporcionando maior precisão e produtividade.

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

◄ Leia outras notícias