Publicado em: 01/08/2014 às 07:30hs
A Power Transmission Industries do Brasil (PTI), empresa líder no mercado brasileiro de acionamentos mecânicos, representante das marcas PTI, WDS, Transmotécnica e PTI Service, participará da Fenasucro 2014 (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética), que será realizada no período de 26 a 29 de agosto em Sertãozinho, SP.
Durante a 22ª edição da feira, que é considerada o maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético, a PTI destacará, em seu estande, soluções que integram o VIBMAXI, um sistema padronizado de controle e monitoramento de nível de óleo, vibração e temperatura, que monitora e indica a performance da máquina ou equipamento e alerta sobre possíveis anomalias na operação. Segundo Sérgio Manfrim, gerente geral de vendas da PTI, por meio das soluções VIBMAXI, os usuários podem identificar defeitos como: desbalanceamento, desalinhamento, folgas mecânicas, defeitos em rolamentos, defeitos de engrenagens, excesso de carga, falta de óleo, entre outros.
As soluções VIBMAXI fazem parte do portfólio de serviços da PTI Service Solutions, divisão da PTI que oferece aos clientes completa estrutura de serviços, como: revitalizações, reformas, repotenciamentos, consultoria, treinamentos, inspeção, diagnósticos e análises, entre outros, com o objetivo de manter os equipamentos e máquinas funcionando com eficiência por meio de programas de manutenção preventiva e preditiva.
Entre as soluções VIBMAXI oferecidas pela PTI Service, estão: VIBMAXI Prata, Ouro e Diamante.
O VIBMAXI Prata é uma caixa de ligação que permite monitorar, de maneira simples, com coletor de dados, máquinas e pontos de difícil acesso e/ou de acesso que coloquem em risco a integridade física do técnico ou coletor de vibração.
O VIBMAXI Ouro possui as mesmas características do Prata, possuindo ainda conversores de sinais com saídas de 4 a 20mA que possibilitam ao PLC (do inglês, Power Line Communication) do sistema monitorar o equipamento 24 horas por dia e enviar sinais para um PLC do cliente, caso este possua integração. Oferece possibilidades de ajustes de alarmes, conforme disponibilidade do PLC e mantém os recursos de coleta manual quando necessário.
A versão Diamante monitora a máquinas 24 horas por dia, online. Nela, o PLC oferece várias possibilidades de alarme, alerta ao operador, sinais luminosos ou sonoros, tomada de decisão até com parada de equipamento (preservando assim o equipamento de falhas danosas), e inclui um PLC com sinal de saída por celular que aciona a central de atendimento do cliente ou da PTI Service, para programação imediata do técnico.
Além do VIBMAXI, a PTI também apresentará em seu estande na Fenasucro, outros equipamentos de seu portfolio como os redutores WBX, protetores Flexguard, acoplamentos MAX Dynamic e WPFlex.
Fonte: Vervi Assessoria
◄ Leia outras notícias