Publicado em: 15/05/2014 às 13:10hs
Atualmente, o programa é usado apenas para aquisição de maquinário usado. A novidade fará parte do Plano Safra 2014/2015 que será lançado na próxima semana e que, segundo ele, terá recursos mais volumosos que no ano passado, juros adequados e alguns programas específicos para áreas com gargalos, como a de infraestrutura e logística do país.
Neri Geller afirmou ter se surpreendido com a organização da AgroBrasília e a intensa participação das empresas de máquinas e insumos de todo o país. “Estou impressionado pela organização e pelo público que faz parte da Feira, que está cada vez mais forte em termos de apresentação de novas tecnologias e de articulação do setor. Ela mostra o potencial da produção dessa região”, destacou.
Sobre a reativação do Moderfrota, o ministro ressaltou ser uma demanda antiga e pertinente do setor agrícola. “Agora, o produtor poderá novamente investir com recursos equalizados pelo Tesouro Nacional”. Geller ainda reconheceu algumas dificuldades enfrentadas pela agropecuária nacional, mas destacou o poder de reação dos agricultores. “O setor avançou pelo dinamismo e pioneirismo, bem como a capacidade de incorporar tecnologias. O setor está organizado, mas o governo agiu certo e liberou recursos de forma correta e equilibrada”, afirmou.
Fonte: AGROBRASÍLIA
◄ Leia outras notícias