Publicado em: 14/10/2013 às 07:10hs
Com a presença do presidente mundial do Grupo LS, Kwon Lee, da LS Mtron, Jae Shim e do governador catarinense Raimundo Colombo foi inaugurada hoje, 10, em Garuva, município no nordeste de Santa Catarina, participou nesta quinta-feira, 10, em Garuva, no Norte do Estado, a primeira fábrica no Brasil, de tratores da LS Tractor e a primeira fora da Ásia. Pertencente ao grupo sul-coreano LS Mtron, o empreendimento conta com investimentos de R$ 150 milhões e deve gerar inicialmente 100 empregos diretos e 1 mil indiretos. “A chegada da LS Mtron consolida o desenvolvimento do Estado na geração de emprego e renda”, disse Colombo.
A fábrica brasileira terá capacidade para produzir cinco mil unidades por ano de tratores de 25 a 100 cavalos de potência, como explica André Rorato, diretor comercial . Em seu discurso o presidente da empresa no Brasil, SR. JAMES YOO, explicou que a construção se realizou graças a parceria com o governo do Estado ,através dos incentivos fiscais do programa Pró-Emprego e com isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em operações de importação de produtos comercializados no Brasil e de matéria-prima industrializada no Estado. A pretensão do empreendimento é atuar nos mercados em todo Brasil e chegar ao final do ano com 24 concessionárias, sendo que no Rio Grande do Sul já estão abertas três e a previsão é de mais cinco.
Sobre a empresa - A LS Mtron é uma das principais indústrias do grupo LS, originário da coreana LG Electronics. Uma empresa global que é o 13º maior grupo empresarial da Coreia do Sul com vendas anuais acima de US$ 30 bilhões e com mais de 21 mil funcionários em todo o mundo. Atua no segmento de máquinas e eletrônica. Uma das suas subsidiárias é a Divisão de Tratores, a LS Tractor, que é a maior fabricante deste produto da Coreia do Sul, com capacidade de produção de 50 mil tratores/ano, fabricando tratores que vão de 23 a 100 cavalos que oferecem tecnologia embarcada presente hoje somente em tratores de grande potência. A exemplo do que já fornece em outros países, o objetivo da empresa é fazer com que os pequenos e médios produtores bem como agricultores familiares brasileiros também tenham acesso a esta tecnologia.
Fonte: Agropress Marketing e Comunicação
◄ Leia outras notícias