Publicado em: 16/07/2013 às 07:00hs
A John Deere participou do “2013 Latin America Ethics Summit”, evento realizado pelo Ethisphere Institute e pela Thomson Reuters, que reuniu executivos e profissionais das áreas de gestão de riscos, governança corporativa e compliance, além de autoridades governamentais e reguladoras, para discutir e buscar soluções para questões que envolvem a ética e o combate à corrupção.
Walter Regina, diretor Jurídico da John Deere, foi um dos palestrantes convidados de um painel que analisou a complexidade da legislação brasileira e as melhores formas de construir uma cultura ética no País.
Para ele, congressos dessa natureza são de enorme relevância, pois promovem a troca de experiências de empresas dos mais diversos segmentos. “Ética, compliance e combate à corrupção são objetivos corporativos que estão sendo levados muito a sério na América Latina”, diz. “É importante que a sociedade saiba que existem diversos esforços e trabalhos efetivos para ampliar a transparência dos negócios das empresas e do poder público.”
Em março deste ano, a John Deere recebeu o WME (World’s Most Ethical Companies), reconhecimento desenvolvido pelo Ethisphere Institute para as empresas que vão além das conformidades legais mínimas, promovendo novos padrões de ética e práticas de negócios para a indústria.
Além do “2013 Latin America Ethics Summit”, realizado em 10 e 11 de julho, a John Deere participou recentemente dos principais eventos da área, entre eles o “National Conference on Anticorruption”, da Marcus Evans; o 1º Congresso Internacional de Compliance, da LEC e World Compliance e o “Latin America Summit on Anticorruption”, do American Conference Institute.
Fonte: CDI Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias