Publicado em: 26/08/2013 às 07:40hs
Durante o evento, além das tecnologias em máquinas que proporcionam produtividade e benefícios aos agricultores, a John Deere apresentará tendências para uma agricultura sustentável nos trópicos. Além disso, esta edição da feira, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro em Esteio (RS), contará com a presença do time de Construção da John Deere, que estará no estande apresentando seus produtos para os visitantes.
Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Vendas e Marketing para América Latina, destaca o compromisso da empresa com a sustentabilidade e com desenvolvimento da agricultura país. “O Brasil tem sol o ano inteiro e, por meio de técnicas como o iLPF (integração Lavoura-Pecuária-Floresta), podemos colocar em prática a ‘agricultura sem parar’, com produção o ano inteiro. Temos que acelerar a divulgação dessa tecnologia, que traz diversos benefícios agronômicos, econômicos, sociais e ambientais”.
O presidente da John Deere lembra que desde 1990 houve um incremento na produção de 186% e um aumento de apenas 36% nas áreas cultivadas. “Esses números não seriam possíveis sem inovação tecnológica”, assinala Herrmann.
Na Expointer 2013, a John Deere apresentará um amplo portifólio para o pequeno, médio e grande produtor. Neste ano, os destaques são os descontos em peças originais; os preços atrativos dos tratores da Série 5, que fazem parte do programa Mais Alimentos; e o pulverizador 4630, que agora é fabricado no País e pode ser financiado pelo PSI/Finame. “A John Deere oferece soluções integradas que garantem ao agricultor eficiência e produtividade do plantio à colheita”, afirma Herrmann.
A empresa traz ainda cinco modelos de colheitadeiras na feira. A colheitadeira 1175, de menor porte e com sistema de saca-palhas, conta com as versões para grãos e para arroz e com motor John Deere de 180cv. A máquina pode ser financiada pelo programa Mais Alimentos. Quatro modelos com tecnologia STS, de rotor, que reduz em até 20% a força requerida para mover o material, terão destaque: as colheitadeiras 9470, 9570, 9670 e 9770 STS. O sistema de rotor STS, uma tecnologia exclusiva da John Deere, minimiza os danos ao grão e garante um produto de maior qualidade.
Da Série 5, estarão expostos os tratores 5055E, 5065E, 5075E, 5085E e 5078E, que são ideais para pequenos produtores, com uma combinação perfeita de potência, tamanho e capacidade. Os tratores desta Série têm alto rendimento, transmissão parcialmente sincronizada, alavancas de controle laterais e baixo custo de manutenção. Além disso podem ser financiados via PSI/Finame. Os cabinados 6130J, 6145J e o 6180J, tratores de médio porte, com motores de 110 e 180cv, também terão destaque na Expointer. Os tratores da série 6J possuem itens de fábrica e opcionais que permitem as mais diversas aplicações, como: plantio com plantadeiras mecânicas ou à vácuo, preparo de solo, pulverização, compactação de silagem, entre outras.
Para o plantio, a John Deere apresentará aos produtores tecnologias capazes de oferecer resultados adequados para as distintas condições de trabalho. Estarão expostas no estande as plantadeiras 1107A e 1111A, da série 1100, que oferecem resistência, durabilidade e capacidade de plantio mesmo em condições adversas.
O gator TH 6X4, veículo versátil que faz o transporte de pequenas cargas dentro das fazendas, terá destaque no estande ao lado dos tratores de jardim D130, com motor de 22cv, e D170, de 26 cv, ambos à gasolina e ideais para manutenção de áreas verdes.
O segmento de Construção também mostrará seus produtos durante a feira. Com a tecnologia já consagrada no segmento agrícola, a John Deere oferece uma linha de produtos premium no setor de Construção. Entre os produtos estão as linhas de retroescavadeiras, pás-carregadeiras e escavadeiras. Além destes equipamentos, a empresa manterá a importação de uma linha abrangente e completa de motoniveladoras e tratores de esteira. “A John Deere espera contribuir para o crescimento do Brasil, sempre atendendo às necessidades dos clientes em termos de qualidade, custos e serviço”, afirma Roberto Marques, gerente da divisão de Construção.
Para facilitar as negociações, a John Deere traz opções de financiamento aos agricultores. Os funcionários do Banco John Deere estão no estande oferecendo opções de crédito para os visitantes. E a equipe do Consórcio John Deere apresenta durante a feira opções de financiamento que facilitam a aquisição de equipamentos e o acesso às tecnologias, possibilitando a comodidade de utilizar um único fornecedor para todas as suas necessidades.
Ainda durante a feira, a empresa anunciará os vencedores do 6º Concurso Fotográfico John Deere, que neste ano teve como tema a campanha Por Gerações. A campanha valoriza o comprometimento da companhia e sua visão quanto ao papel dela e dos brasileiros na produção global de alimentos e infraestrutura para as futuras gerações, terá destaque no estande, onde serão distribuídas sementes de Ipê simbolizando o legado passado de geração em geração.
Outra novidade é que a John Deere acaba de lançar no Brasil sua linha de ferramentas. São produtos importados dos EUA e da Ásia, e manufaturados em fabricas de alta tecnologia. A Expointer será a primeira feira a receber os produtos que, em sua maioria, tem garantia vitalícia. As ferramentas profissionais têm preços adequados ao mercado nacional e são personalizadas com a marca John Deere. Entre os produtos estão os jogos de chaves, soquetes e assessórios, chaves ajustáveis, alicate de cerca e kit de assessórios de oficina, que vem com um jogo de chaves sextavada. Os produtos estarão disponíveis na John Deere Store.
Fonte: CDI Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias