Publicado em: 05/05/2015 às 13:20hs
Dessa maneira, a John Deere vê a inovação como a chave de sucesso para a agricultura brasileira e investe em produtos com qualidade premium, que garantem eficácia produtiva.
Para isso, a John Deere se apresenta como uma empresa que vai além da venda de máquinas agrícolas, estando cada vez mais dedicada em oferecer soluções integradas, podendo auxiliar em toda a cadeia produtiva, focando no negócio e na eficiência do cliente. Com esse objetivo a companhia criou o conceito John Deere FarmSight, que na Agrishow contou com um espaço exclusivo para demonstrar ao público essa aposta da empresa.
A estratégia FarmSight reúne a visão de futuro da empresa com a eficiência da gestão no campo, demonstrando como a disponibilidade de informação confiável e em tempo real permite melhorar a eficiência do trabalho, por meio da combinação: Produtos + Tecnologia AMS + Serviços via Concessionários. Com as Soluções para Gerenciamento Agrícola (AMS), ou seja, piloto automático, mapa de produtividade, Taxa variável de fertilizantes, corretivos e sementes, entre outros, é possível planejar, executar e documentar tudo o que o agricultor faz com a máquina e, deste modo, utilizar estas informações para otimizar e melhorar a produtividade.
Quanto mais dados sobre a lavoura o agricultor tiver, mais eficiente e rentável ela vai ser, reduzindo o uso de insumos, evitando desperdícios e proporcionando mais rendimento operacional. A John Deere crê que ao colocar isso em prática é possível obter bons resultados na agricultura de precisão. “Mundialmente, a John Deere investe em média US$ 4 milhões por dia em tecnologia e inovação. Acreditamos que a agricultura de precisão é a chave para uma nova era no agronegócio, ecologicamente sustentável e mais produtiva”, afirmou Maurício Menezes, especialista em AMS da John Deere Brasil.
Na Agrishow também foram expostas as Soluções em Gerenciamento de Frota da Auteq – uma empresa John Deere – que é a mais nova solução em gestão inteligente de frotas com total automação. É um sistema que permite controle do desempenho das máquinas e operadores por meio de uma interface moderna e intuitiva, que garante que os dados cheguem ao escritório mesmo sem a cobertura de sinal GPRS no campo.
Atualmente, grande parte do portfólio de produtos da John Deere já saem de fábrica com o sistema AMS de agricultura de precisão. “A obtenção de bons resultados se inicia com um bom planejamento. A agricultura de precisão apresenta muitas técnicas e recursos que precisam ser bem adaptados a realidade de cada propriedade, bem como ao objetivo desejado, além de ter vários níveis e isso precisa ser levado em consideração, principalmente em relação ao investimento que o cliente deseja fazer em técnicas e tecnologia”, concluiu Menezes.
Fonte: CDI Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias