Maquinas e Implementos

John Deere avança como Innovation Partner do AgTech Garage

A empresa contará com um espaço interativo para acelerar a colaboração com o ecossistema de inovação


Publicado em: 24/01/2022 às 07:40hs

John Deere avança como Innovation Partner do AgTech Garage

John Deere, líder mundial no fornecimento de produtos, tecnologia e serviços avançados para a agricultura e a construção, deu mais um passo importante para o fomento da inovação aberta no Brasil. A empresa expandiu sua colaboração com o AgTech Garage, maior hub de inovação no agronegócio na América Latina, tornando-se Innovation Partner do hub. Com isso, a John Deere passa a promover novos projetos de inovação aberta junto ao AgTech Garage e a participar ativamente do principal programa de potencialização de startups do hub, o Intensive Connection, que este ano abre as inscrições no início de fevereiro 

Essa iniciativa da John Deere influencia todo o ecossistema do agronegócio, levando ainda mais tecnologia para os produtores. Desde que o hub foi fundado, a empresa colabora como Ecosystem Partner do AgTech Garage. O upgrade na parceria passa a valer a partir deste mês de janeiro, envolvendo profissionais de todas as áreas de negócios da companhia. Como uma instituição que tem a inovação entre os seus valores, a John Deere busca aumentar a produtividade e estimular mentes criativas a encontrarem soluções que contribuam para o desenvolvimento dos setores atendidos pela empresa de maneira cada vez mais sustentável e inteligente. 

“Esta colaboração é a coroação de um projeto no qual trabalhamos muito para gerar valor compartilhado ao mercado de agronegócio. Ao longo de 2021, somamos 8 projetos em codesenvolvimento com startups através do hub, todos voltados à geração de valor para o agro. Inclusive, fomos finalistas do AgTech Garage Awards, o principal prêmio de inovação do agro brasileiro", comenta Rodrigo Bonato, diretor de Marketing da John Deere para a América Latina. “Viabilizaremos projetos para os pequenos, médios e grandes produtores de forma mais inclusiva, posicionando a John Deere como referência em desenvolver soluções através da inovação aberta, com hubs, startups e universidades, fomentando o empreendedorismo e a colaboração para o desenvolvimento tecnológico do agronegócio”, completa o diretor.

A estratégia de inovação aberta promove a geração de valor compartilhado com o mercado, permitindo que as transformações ocorram de forma colaborativa entre grandes empresas do setor, startups, investidores e, principalmente, os produtores. O AgTech Garage promove essa conexão de forma organizada, viabilizando um ambiente construtivo de desenvolvimento e gerando resultados benéficos a todos os envolvidos no ecossistema de inovação.

“Ser o hub de escolha da John Deere, para impulsionar ainda mais sua estratégia de inovação aberta no agronegócio, é um reconhecimento do sucesso do trabalho que realizamos juntos desde 2019, quando o AgTech Garage nasceu”, explica José Tomé, CEO do AgTech Garage. “Para o setor como um todo, essa parceria sinaliza a relevância que a inovação aberta tem para tornar o agro cada vez mais sustentável e competitivo”, finaliza Tomé.

Com a mudança de categoria, a John Deere contará com um espaço exclusivo na sede do AgTech Garage, em Piracicaba, SP, onde os visitantes poderão realizar uma imersão no ecossistema de soluções da John Deere de forma interativa, através de recursos de realidade virtual e interação em tempo real. 

Fonte: John Deere

◄ Leia outras notícias