Maquinas e Implementos

Informação que agrega valor aos negócios

X Seminário Internacional de Industrialização da carne será na quarta-feira, no Lang Palace Hotel


Publicado em: 09/09/2014 às 07:40hs

Informação que agrega valor aos negócios

Desde o início, a Mercoagro percebeu a necessidade de aliar a exposição de máquinas e equipamentos ao conhecimento da teoria e da pesquisa. O Seminário Internacional teve sua primeira edição em 1994, como evento paralelo da primeira edição da Feira Mercoagro. Com palestrantes nacionais e internacionais, o evento aborda as principais tendências e tecnologias do setor para um público composto de técnicos, tecnólogos e engenheiros químicos e de alimentos, médicos veterinários, profissionais e estudantes de áreas afins, além dos expositores da feira. Nas edições anteriores, a participação oscilou entre 500 e 800 pessoas.

Entre os principais objetivos do Seminário Internacional estão: tornar-se um dos eventos mais importantes do setor da industrialização da carne, trazendo tendências, oportunidades e inovações para a indústria; oferecer aos participantes, formadores de opinião e responsáveis pela tomada de decisões nas empresas, informações que agreguem valor ao seu negócio; aumentar a percepção de valor sobre a industrialização da carne; contribuir para a valorização da carne e de sua cadeia produtiva; apresentar tecnologias que façam a diferença no cotidiano da indústria.

A diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Ivânia Biazus Thomas, enfatiza que há 20 anos o SENAI Chapecó é parceiro na realização dos eventos paralelos à Mercoagro, reconhecida como a maior feira de industrialização de carnes da América Latina, realizada bienalmente na cidade de Chapecó. “A região possui uma das maiores concentrações de frigoríficos do mundo, sua história econômica tem como base o potencial da agroindústria e vocação no setor alimentício”, lembra.

Programação

O tema central do Seminário, que ocorre na quarta-feira, dia 11, no Lang Palace Hotel, será “Inovação, Tecnologia e Competitividade na Indústria de Carnes”.

Às 8h30 iniciará a palestra “Estratégias criativas de competitividade na indústria”, com o palestrante Dr. Jeerson de Oliveira Gomes. Na sequência, às 9h20, o palestrante Roger Huezo falará sobre “Evolução da tecnologia em processamento de carnes”. Às 10h35, o tema “O uso da Biologia Molecular para Análise de Alimentos”, será tratado pela mestre Karina Funabashi. Logo após, às 11h25, o doutor Manpreet Singh falará sobre “Questões emergentes em segurança de alimentos na área de carnes”.

Na parte da tarde, às 14h10, inicia a palestra “Aplicação comercial do processamento à alta pressão na indústria de carnes: oportunidades e tendências globais”, com o palestrante doutor Errol V. Raghubeer. Às 15 horas, será o mestre Leandro Diamantino Feijó, abordará o tema “Desafios do Ministério da Agricultura frente à exportação de carnes e barreiras sanitárias impostas por países importadores”. Por fim, às 16h15, o tema “Tecnologia e otimização de rendimento de carne de frango”, será tratado pelo palestrante David Beavers.

Senai na Mercoagro

Além do X Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Senai, vinculado à Fiesc, realizará mais quatro eventos de cunho técnico e científico, trazendo tendências, oportunidades e inovação para a indústria de Alimentos, paralelos à programação da Mercoagro Carne& Leite, sendo o Laboratório Experimental, o Salão de Inovação, a 4ª edição da Escola Internacional de Processamento Avícola, a 2ª edição do Curso Internacional de Detecção de Patógenos e Validação Microbiológica no Sistema de Segurança de Alimentos e o Workshop do Leite.

 

Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional

◄ Leia outras notícias