Publicado em: 19/05/2015 às 07:10hs
Com uma linha de soluções completas para o manejo do feno no campo, a Vermeer Brasil participa da Horse Week com um estande de mais de mil m² e 14 equipamentos em exposição, de 13 a 17 de maio, em Jaguariúna (SP). A fabricante fornece equipamentos para cada etapa do processamento de gramíneas forrageiras, que podem ser empregadas na produção de feno ou silagem.
A produção de feno é uma das alternativas para diversificação e rentabilidade das culturas no campo. Público consumidor para esse produto não falta. De acordo com o Instituto Biológico (IB), o Brasil detém o terceiro maior rebanho de equinos do mundo. Pelo menos 28% desses animais estão concentrados na região Sudeste. Outro segmento consumidor é o rebanho bovino. Com aproximadamente 209 milhões de bovinos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem o maior rebanho de bovinos para comercialização do mundo. Diversos produtores de feno, criadores de equinos e de gado da região de Campinas, como o próprio Grupo VPJ, Fibrafeno e Fazenda Entremontes compõem o leque de clientes, que rentabilizaram suas operações com os equipamentos Vermeer.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer nove equipamentos para fenação e silagem, sendoa segadora M7040, segadora condicionadora MC3300, tombador VR820, tombador e enleirador TR90, enleirador TE250, enfardadoras 504PRO e 404PRO, plastificador de fardos SW5500 e o triturador de fardos BPX9000 para atender a produção de forragens como florakirk, jaraguá, pangola, quicuio, estrela, coast-cross, rodes, entre outras . “O processamento no campo é um fator crítico para quem planta gramíneas forrageiras. Nossas máquinas operam plenamente em cada etapa para garantir que o feno seja recolhido do campo na maturidade correta e garantir a qualidade do feno na alimentação dos animais”, explica o gerente agrícola da Vermeer América Latina, Marco Livoti.
Livoti explica que os equipamentos empregam componentes aptos a operar em diferentes condições de umidade, que na fenação fica em torno de 15%, e na silagem pode chegar a 60% para favorecer a fermentação e a conservação da forragem. Outro diferencial da linha é a compatibilidade com tratores de pequeno porte e potência a partir de 65 CV. Ao adquirir uma solução Vermeer, o produtor não precisa fazer outros investimentos em tratores de grande porte, reduzindo os investimentos em maquinários.
Além da exposição de máquinas, a fabricante vai ministrar uma palestra no sábado, dia 16, compartilhando a programação, das 8h30 às 12h30, com palestrantes como Prof. Dr. Valdo Rodrigues Herling, livre-docente em Forragicultura e Pastagens para Zootecnia, FZEA/USP- Pirassununga, Dra. Vanessa Silva de Mesquita, mestre em Nutrição e Fisiologia Equina do Exercício - UNESP, Jaboticabal, entre outros. A palestra da Vermeer será ministrada por Livoti, às 10h, destacando as soluções tecnológicas para o preparo de feno e pré-secado. Os interessados em participar da Expofeno podem se inscrever por intermédio do e-mail expofeno@horseweek.com.br. A inscrição é gratuita.
A linha de equipamentos para meio ambiente também estará no estande da Vermeer na Horse Week, representada por cinco modelos de picadores de galhos BC700XL e BC1000XL, destocador SC252 e pela minivaletadeira RTX250. Nesse segmento, as soluções da Vermeer auxiliam, respectivamente, no aproveitamento de resíduos de podas de árvores, como galhadas, na remoção de tocos e na abertura de valar com 121,9 cm de profundidade e até 20,3 cm de largura.
Informações: www.horseweek.com.br ou (11) 3867-7022
Fonte: HD7 Comunicação Integrada
◄ Leia outras notícias