Publicado em: 14/08/2014 às 13:10hs
A TDI Máquinas Agrícolas apresenta sua nova colhedora de café projetada em parceria com a Danfoss, líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna.
A nova colhedora de café da TDI proporciona economia de combustível em torno de 35%, bem como possui aumento de 30% no rendimento de colheita em comparação com modelos convencionais.
As colhedoras de café da TDI utilizam bomba de engrenagem, divisores de fluxo e comandos sem compensação da Danfoss em seu circuito hidráulico convencional. Após minucioso estudo de engenharia entre técnicos da TDI e Danfoss chegou-se a solução do circuito Load Sensing, que possibilita economia de energia e pode reduzir tanto o fluxo quanto a pressão para corresponder aos requisitos de carga. Além disso, o sistema pode ter peças intercambiáveis e/ou facilmente alteradas para acomodar novas funções.
Na nova colhedora de café da TDI também foram empregadas bombas de pistões S45 e comando PVG 32 pré-compensado da Danfoss, soluções que tornam o circuito mais simples e que propiciam economia de potência/combustível e menos aquecimento do circuito hidráulico.
Todas as funções foram incorporadas e são controladas pela tecnologia Plus+1 da Danfoss, que engloba módulo de controle, joystick e display. Assim, há interação do operador com a máquina de modo simples por meio do display instalado na cabine. “Este controle eletrônico das funções em malha fechada gera melhor rendimento de colheita, pois os parâmetros solicitados pelo operador são controlados pelo programa desenvolvido, reduzindo chances de erros e/ou perdas”, explica Antônio Datti, gerente-geral da Danfoss Power Solutions.
Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem
◄ Leia outras notícias