Maquinas e Implementos

Com nova série de tratores de baixa potência, Valtra traz o melhor custo-benefício para a agricultura familiar

Tratores da série A2s chegam em versões de 57 cv e 67 cv, para atender os produtores que precisam de máquinas simples e robustas


Publicado em: 07/10/2020 às 07:20hs

Com nova série de tratores de baixa potência, Valtra traz o melhor custo-benefício para a agricultura familiar
Foto: Nova série Valtra A2s é equipada com motor AGCO Power de 3 cilindros

A Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas agrícolas, presente no Brasil há 60 anos, apresenta a sua mais nova linha de tratores de baixa potência, a série A2s. Desenvolvida especialmente para atender as necessidades da agricultura familiar, a nova série Valtra A2s chega ao mercado com dois modelos de faixas de potência distintas - o A52s (57cv) e o A62s (67cv) -, oferecendo eficiência, economia e simplicidade para o dia a dia no campo.

“A agricultura familiar tem sido cada vez mais importante para a eficiência da produção agrícola no Brasil. Por isso, desenvolvemos um produto pensado em cada detalhe para atender a este público. O resultado é uma máquina robusta, econômica e de fácil operação, com a potência e o torque ideais para o cultivo em pequenas propriedades. Os novos tratores são elegíveis para financiamento via Pronaf e certamente serão decisivos para o aumento de rentabilidade do pequeno agricultor”, celebra Alexandre Assis, diretor de vendas da Valtra.

A nova série A2s da Valtra promete o melhor custo-benefício do mercado. Os tratores são equipados com o consagrado motor AGCO Power de 3 cilindros com injeção mecânica, que traz simplicidade, economia e durabilidade, pois trabalha com alto torque em baixas rotações. O baixo desgaste dos seus componentes prolonga a vida útil do trator. 

A transmissão extremamente robusta, com 8 velocidades a frente, 2 de ré e com engrenagens mais largas e espessas, completa o conjunto mecânico mais durável do mercado. Por possuir uma mecânica simples, os reparos e consertos são mais fáceis de serem realizados, reduzindo o custo e tempo de manutenção. A robustez dos componentes da caixa de transmissão dos novos tratores também proporciona mais torque e maior transferência de carga. Isso permite que o agricultor opere em diversos tipos de culturas, aumentando a versatilidade dos novos tratores nas lavouras. 

A série Valtra A2s ainda conta com opções de tomada TDP 540 rpm dependentes ou independentes, atendendo a todos os implementos da categoria, e com a maior capacidade de levante do segmento, de 2500 KgF. A vazão hidráulica da série A2s é 40% maior que a do seu principal concorrente, assim como a capacidade do tanque de combustível, com 95 litros, que proporciona maior autonomia para a máquina no campo. O agricultor também tem a opção de equipar a transmissão do seu novo A2s com o redutor creeper (12F+3R), que permite trabalhar com velocidades a partir de 0,6 km/h.