Publicado em: 23/09/2025 às 07:00hs
A Agritechnica 2025, considerada a maior feira mundial de máquinas e tecnologias agrícolas, será realizada entre 9 e 15 de novembro, em Hannover, Alemanha. O evento reunirá mais de 2.700 expositores de mais de 50 países sob o tema “Touch Smart Efficiency”, oferecendo aos visitantes acesso a sistemas agrícolas conectados e tecnologias digitais voltadas à eficiência, sustentabilidade e produtividade.
O país terá presença significativa, com nove empresas expondo individualmente e dois pavilhões nacionais: o do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e o da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), reunindo cerca de 22 empresas expositoras, todos com apoio da Apex-Brasil.
“Em termos de área e de número de empresas, tivemos um aumento de cerca de 20% em relação à última edição em 2023”, afirma Brena Baumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante oficial da DLG para o Brasil.
Entre as empresas presentes está a METISSA, com participação contínua desde 2003. Segundo Ademar Willrich, Export Manager da METISSA, a feira é essencial para ampliar presença no mercado europeu, identificar clientes e oportunidades e acompanhar tendências globais.
Outra participante de destaque é a Tuzzi, que apresentará sistema de acoplamento para tratores até 30% mais leve e robusto. Para César Bonacini, Diretor de Vendas e Engenharia da Tuzzi, a feira representa uma vitrine estratégica para mostrar soluções e acompanhar tecnologias de ponta.
A MEDAL Bombas Hidráulicas, estreante na Agritechnica, levará ao evento o modelo MD360H, mais leve e com maior pressão, além de produtos lançados nos últimos três anos, reforçando o objetivo de expandir presença global e fortalecer parcerias internacionais.
A edição de 2025 deve atrair uma ampla gama de visitantes interessados nas últimas tendências do setor. Na última edição, em 2023, 470.000 visitantes de 149 países participaram do evento, com forte presença internacional, especialmente da Europa e América Latina.
O Brasil confirmou uma delegação de mais de 400 profissionais, reforçando o papel do país como potência agrícola e desenvolvedor de tecnologia. Para Eduardo Marckmann, CEO da Save Farm, a participação como expositor é estratégica e permite networking global e aprendizado sobre inovações do setor.
A Agritechnica 2025 estreia o conceito de “dias temáticos”, com programação voltada a diferentes públicos a cada dia:
A feira funciona como hub global da mecanização agrícola, oferecendo plataforma estratégica de informações, negócios e pesquisa e desenvolvimento para profissionais do setor.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias