Maquinas e Implementos

Branco cresce 70% no primeiro semestre de 2021 comparado com o mesmo período do ano passado

Graças ao superávit no Agronegócios, os agricultores adquiriram mais equipamentos para aumento de sua produção


Publicado em: 20/09/2021 às 15:00hs

Branco cresce 70% no primeiro semestre de 2021 comparado com o mesmo período do ano passado

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) publicou, no último dia 12, o fechamento dos dados de julho do comércio exterior do agronegócio brasileiro. A balança comercial do setor encerrou o mês com saldo positivo de US﹩ 10,1 bilhões, sendo registradas exportações de US﹩ 11,29 bilhões e importações de US﹩ 1,23 bilhão. Na comparação com julho de 2020, houve alta de 38,6% nos preços médios das exportações, já no acumulado do ano, houve alta de 20,8%. 

Em julho, apesar da acomodação nas exportações, alguns produtos do agronegócio brasileiro alcançaram volumes recorde de exportação ao longo do primeiro semestre de 2021: café, açúcar, algodão e carne suína. No acumulado do ano, de janeiro a julho de 2021, os produtos com maior variação positiva nos preços médios foram a soja (28,6%), a carne bovina (12,2%), o açúcar (14,7%), a madeira (15%) e o milho (22,2%). 

A confiança do agricultor melhora, após a crise causada pela pandemia da COVID-19. Após analisar o setor, entender as necessidades do cliente e as tendências de mercado, a Branco, indústria brasileira que completa 85 anos de atuação e é referência no segmento de força e energia, além de líder em motores a combustão, lançou, ao longo do ano, produtos como Motocultivador multiagro, trator cortador, novos geradores, soprador, motobombas enfim muitos produtos que fazem a diferença no campo e que contribuíram para o aumento de sua produção. 

No primeiro semestre de 2021 a empresa cresceu aproximadamente 70%, em comparação com o mesmo período em 2020, e graças à alta demanda, a companhia planeja lançar no segundo semestre duas novas marcas, com pelo menos 10 produtos novos, em diferentes categorias. Nos próximos 12 meses, vamos estrear em mais três categoriais de produtos, aumentando o nosso portfólio em 20%, afirma Juliano Silva, Diretor Geral da Branco. 

Um estudo da Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) exemplifica essa confiança dos produtores em equipamentos com alta tecnologia e qualidade: a Associação espera crescimento real, descontada a inflação, de 30% nas vendas de máquinas e implementos agrícolas em 2021. No ano passado, as vendas reais cresceram 17%, e o faturamento do setor atingiu R﹩ 42 bilhões. 

 

Fonte: Image 360

◄ Leia outras notícias