Publicado em: 02/06/2014 às 07:10hs
Sob os nomes Librel® Magnésio, Librel® Zinco, Librel® Cobre, Librel® Manganês, Librel® Mix AL, Librel® Cálcio e Librel® FeLo, a linha é voltada para o segmento hortfifruti e é dirigida às culturas de tomate, batata, uva, maçã, melão, cebola, alho e folhosas como alface, escarola, rúcula, agrião, entre outras.
Todos os fertilizantes Librel são formulados a partir de microgrânulos dispersíveis em água para aplicação foliar ou fertirrigação. Além disso são 100% quelatizados com EDTA. Entre os benefícios estão o aumento da produção, qualidade do produto final, equilíbrio nutricional da planta, eficiência em ampla faixa de Ph, alta estabilidade em soluções nutritivas e maior resistência ao stress da planta.
“Librel é uma marca mundial de fertilizantes especiais que vem agregar a uma nova categoria de produtos ao nosso portfólio e, consequentemente, permitir que ofereçamos soluções mais completas ao mercado agrícola“, afirma Marcelo Manieiro Ismael, diretor de Especialidades da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.
Outro destaque fica por conta do Sistema AgCelence® HF. O sistema, desenvolvido totalmente no Brasil, proporciona ao agricultor qualidade e integridade aos produtos finais, além de alta produtividade, caraterísticas importantes para elevar a competitividade do agricultor nesse mercado. Para as culturas de tomate e batata, o sistema integra a aplicação sequencial dos fungicidas Cantus™ e Cabrio™Top. Já na cultura de uva, os fungicidas Collis™ e Cabrio™Top são empregados em diferentes etapas no manejo do cultivo. Esse modelo permite o maior teor de graus brix que torna a fruta mais doce e palatável.
Para o controle de pragas, a BASF apresenta na feira os inseticidas Pirate® e o Regent™Duo. O primeiro é registrado para atender aos cultivos de tomate, cebola, batata, couve, alho, crisântemo, mamão e maracujá. O produto age sob diferentes ácaros e insetos por meio de ingestão e contato, permitindo assim alta eficácia com amplo espectro de ação. Já o segundo é voltado para a cultura de batata. Em sua composição há dois ingredientes ativos: o Fipronil e a Alfaipermetrina, que permitem efeito de choque e residual e controle efetivo para a larva alfinete, principal praga subterrânea que atinge o tubérculo.
Fonte: X Comunicação
◄ Leia outras notícias