Publicado em: 22/06/2015 às 07:30hs
Consumidores de todo o mundo permanecem extremamente confiantes sobre os benefícios do leite, compreendem o seu valor nutritivo, mas sentem que as opções e variedades disponíveis não estão mais acompanhando suas expectativas e o estilo de vida moderno.
Essa é a conclusão do 8º Tetra Pak Dairy Index, um estudo internacional que analisa as preferências dos consumidores. O levantamento, realizado no início deste ano, destaca a necessidade das empresas de laticínios modernizarem a oferta de leite para consumidores de todas as idades, através da introdução de produtos inovadores e uma nova abordagem de marketing e comunicação.
Durante vários anos, a indústria de alimentos registrou aumento da demanda por produtos nutritivos e convenientes, já que a nova geração de consumidores está preocupada com a saúde, levando uma vida cada vez mais ativa. As pessoas já consideram o leite como 'nutritivo', ‘saudável’, ‘uma boa fonte de cálcio’ e 'gostoso', mas para manter sua relevância no mundo moderno, os fabricantes precisam inovar e desenvolver bebidas que refletem mudança nos estilos de vida.
De acordo com Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak, a chave para alavancar o consumo de lácteos em todas as regiões é motivar as pessoas a consumirem leite. “Com a criação de novos produtos e o desenvolvimento de campanhas de comunicação é possível mostrar que o consumo de leite é conveniente, agradável, um momento especial de prazer e importante para todos”, afirma o CEO.
O relatório expõe casos em que empresas lácteas trouxeram com sucesso novas bebidas para o mercado, identificando quatro tendências globais de produtos. Estas tendências incluem produtos que ofereçam “pequenos prazeres”; que facilitem a digestão do leite ou forneçam benefícios à saúde; bebidas feitas para consumo em movimento ou lanches rápidos, além de leite puro com apelos naturais.
Além disso, o relatório revela como novos canais de comunicação podem ser usados para criar campanhas de marketing bem sucedidas para conscientização dos benefícios nutricionais do leite, enquanto cria uma conexão emocional com as pessoas para impulsionar o consumo.
Fonte: CDN – Comunicação Corporativa
◄ Leia outras notícias