Publicado em: 12/08/2025 às 10:30hs
Os preços dos produtos lácteos registraram queda em julho, mesmo durante o período de entressafra. Isso se deve a uma oferta relativamente elevada e a uma competição mais intensa entre os laticínios, especialmente nos segmentos de leite UHT e queijo muçarela.
O mercado também apresentou estoques um pouco maiores de leite UHT, fator que contribuiu para a redução dos preços neste segmento.
O mercado de leite em pó segue sofrendo pressão devido às importações e ao aumento da oferta interna, sem um correspondente aumento na demanda. Por conta disso, o preço do leite spot permaneceu baixo e com tendência de queda, especialmente com a aproximação da safra em grande parte do país.
As indicações dos Conseleites para o pagamento do leite entregue em julho mostram estabilidade relativa. Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os preços se mantiveram estáveis. Já no Paraná e em Minas Gerais, as cotações variaram, refletindo diferenças no mix de comercialização e no período de fechamento das negociações.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias