Publicado em: 23/05/2013 às 14:10hs
Desta forma, Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) reforçam parceria para atender à demanda. Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São João Del Rei, Marcelo Luiz Silva Oliveira, existem cinco laticínios na região e mais de dois mil produtores de leite.
Com o vigor da Instrução Normativa nº 51 e da 62, que visam padronizar em nível de qualidade internacional a produção láctea, os controles sanitários estão mais rígidos e os produtores precisam se atentar ainda mais para o modo de trabalho. “Nossa intenção é aumentar o número de treinamentos promovidos para garantir que o leite chegue aos laticínios com qualidade.” Segundo Silva, laticínios e sindicato estão em contato para viabilizar a empreitada desde abril.
Para atender a toda a demanda de cursos dos sindicatos, não só na área de bovinocultura como em todos os setores, Silva promove mudanças no sindicato. “Trocamos a mobilizadora, que antes era também funcionária da entidade. Agora, temos uma para se dedicar só à mobilização, o que tem resultado em mais efetividade. No último quadrimestre, realizamos 16 cursos, agora conseguimos a aprovação de 19.”
Silva afirma que trabalhando desta forma o número de cancelamentos de cursos e de desistências de participantes está diminuindo. “O contato com a base ajuda a minimizar os problemas. Com isso, estamos tendo mais êxito no nosso trabalho.”
Fonte: Assessora de Comunicação SENAR Minas
◄ Leia outras notícias