Publicado em: 18/03/2014 às 07:50hs
A programação inclui oito palestras e sete cursos com aulas teóricas e práticas que irão compor as atividades do pátio do conhecimento, com participação de pesquisadores do ILCT, professores e consultores de empresas e instituições parceiras.
“Vamos emprestar um pouco da experiência acumulada com a organização do Congresso Nacional de Laticínios, considerado o maior evento laticinista da América Latina, que a EPAMIG realiza há 40 anos em Juiz de Fora”, explica a chefe do Centro de Ensino e Pesquisa do ILCT, Vanessa Teodoro. Segundo ela, organizar o seminário internacional significa abrir novas oportunidades de parcerias e troca de conhecimento e experiências com outros estados. “Por meio dos cursos e palestras, vamos levar a tecnologia desenvolvida pelo ILCT no setor laticinista e divulgar o trabalho realizado pela EPAMIG”, ressalta.
A programação completa está disponível no site www.mercolactea.com.br e as inscrições podem ser feitas pelo link http://www.candidotostes.com.br/mercolactea.html. As vagas são limitadas e custam R$ 350,00 para profissionais e R$ 230,00 para estudantes. A programação inclui palestras sobre carbonatação na indústria de laticínios, lácteos: alimentos de lato valor nutricional agregado, novas tecnologias de conservação de alimentos, produtividade e competitividade na indústria de queijos, produtos terrois e queijos, automação industrial, rastreabilidade na indústria e exportação. Entre os cursos, os pesquisadores vão abordar qualidade na produção de leite, análise sensorial de produtos lácteos, tecnologia de requeijão e queijos processados, físico-química do leite e derivados, programas de autocontrole, tecnologia de produtos lácteos concentrados e desidratados e projetos para laticínios.
Além da Mercoláctea, o evento vai abordar temas sobre a cadeia produtiva de carnes, que serão discutidos na Tecno Food Brazil, feira internacional de proteína animal. Paralelo às atividades científicas, haverá exposição de equipamentos para indústria, laboratório, embalagens, ingredientes e soluções em transporte.
Fonte: Assessoria de Comunicação EPAMIG/ILCT
◄ Leia outras notícias