Publicado em: 01/04/2013 às 14:30hs
A quantidade adquirida aumentou cerca de 2,4% em relação ao mesmo período de 2011 e, quanto a industrialização, cresceu 1,9% no mesmo comparativo, também contabilizando aproximadamente 2,2 bilhões.
Nacionalmente, a aquisição de leite cru atingiu 22,3 bilhões de litros, gerando aumento de captação de 2,5% sobre a quantidade obtida em 2011. Já a industrialização do produto chegou a 22,2 bilhões, alta de 2,6% entre os dois anos analisados.
Do total de leite adquirido ano passado, 92,5% teve origem de estabelecimentos que atuam sob inspeção sanitária federal, 6,8% de estabelecimentos que atuam sob inspeção estadual e, 07% de estabelecimentos com inspeção municipal.
De acordo com o levantamento, os destaques na aquisição de leite são os Estados da Bahia (5,5 bilhões de litros), Santa Catarina (3,5 bilhões de litros), São Paulo (2,5 bilhões) e Rio de Janeiro (2,3 bilhões de litros).
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias