Frigoríficos e Abatedouros

TecnoCarne & Leite 2015 movimenta a indústria de processamento da proteína animal na próxima semana com inovações e soluções

Evento será no São Paulo Expo, de 11 a 13 de agosto


Publicado em: 07/08/2015 às 16:30hs

TecnoCarne & Leite 2015 movimenta a indústria de processamento da proteína animal na próxima semana com inovações e soluções

Na próxima semana, de 11 a 13 de agosto, a cidade de São Paulo sediará a Tecnocarne - 12ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne e do Leite, maior evento da América Latina voltada para o segmento de processamento de proteína animal. Durante os três dias, marcas nacionais e internacionais apresentarão as mais recentes inovações tecnológicas e soluções para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves, peixe, além do leite.

Para levar mais competitividade e eficiência a esse importante setor da economia brasileira, empresas apresentarão diversas novidades tecnológicas ao mercado. Uma das soluções inovadoras que serão mostradas na Tecnocarne são testes genéticos em produtos de origem animal e vegetal. A tecnologia é capaz de identificar, em um só teste, se pescados, produtos cárneos, lácteos e de origem vegetal, como fitoterápicos e madeira, contém produtos diferentes dos anunciados na embalagem. Já para detectar se um produto cárneo possuiu adulterantes, outro equipamento possibilita analisar a matéria-prima ou o produto acabado, em laboratório ou diretamente na área de produção. Para o leite, a novidade é que em alguns minutos é possível analisar e identificar de uma só vez seis parâmetros-chave de qualidade.

Haverá ainda produtos que proporcionam bem-estar animal e abate humanitário, tema bastante exigido pelos consumidores e que desafia a indústria. Todas as grandes produtoras e processadoras de proteína do Brasil se comprometeram a adotar medidas que visam ao bem-estar dos animais, pois isso também resulta em maior produtividade. São produtos que proporcionam diminuição no índice de lesões nas carcaças de bovinos, como troncos de manejo e balanças, que possibilitam um manejo humanizado. Eles evitam lesões que resultam em perdas não só econômicas, mas também na qualidade da carne, comprometendo a rentabilidade da atividade e a credibilidade do produto perante o consumidor.

Quando se fala na segurança de uma marca, serão apresentadas soluções para fechamento e codificação de embalagens, máquinas e equipamentos. Produtos como fitas para codificação, utilizadas em datadores hot stamping manuais ou automáticos, apropriados para gravação de dados variáveis (validade e lote) sobre produtos e embalagens. Impressão de dados como código de barras, logo, textos, validade, lote, horário, linha de produção, QR code e Datamatrix, que oferecem proteção de marcas, com segurança contra falsificação. Além de dispositivos ópticos de segurança (hologramas) que protegem a imagem do produto e oferecem garantia contra falsificação.

Durante a feira, os visitantes poderão participar de demonstrações de equipamentos, assistir apresentações e vídeos, além de falar com especialistas de várias etapas do processamento da proteína animal.

Ciclo de Palestras

A edição deste ano da Tecnocarne terá um Ciclo de Palestras gratuitas voltadas para as novidades e inovações da indústria da carne e lácteos. Será no Espaço Meeting Business Tecnocarne & Leite, que reunirá informações, tendências e cases ministrados por profissionais de empresas e instituições de referência focados em inovações para o setor. Entre os temas estão os avanços conseguidas na área de conservantes naturais, testes genéticos no combate à fraude de alimentos, detecção de gases refrigerantes e inovações e tendências nas embalagens e no processamento de pescados.

Confira a programação completa do Ciclo de Palestras: http://www.tecnocarne.com.br/pt/ciclo-de-palestras

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias
/* */ --