Publicado em: 05/02/2015 às 20:10hs
"Segundo o vice-presidente de aves da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, as liberações ainda fazem parte do processo, deflagrado em agosto do ano passado, no qual Moscou autorizou as compras de mais de oitenta frigoríficos brasileiros, no contexto da crise geopolítica na Ucrânia", conta o jornal.
"De acordo com Santin, os oito frigoríficos de carne de frango só foram habilitados na semana passada porque, em agosto de 2014, ainda não constavam na lista do Rosselkhoznadzor. Por causa disso, tiveram de passar por um processo burocrático de troca de documentos para que as plantas fossem habilitadas. No caso das plantas autorizadas em agosto, explicou, o processo foi mais rápido porque já integravam lista, e estavam apenas “suspensas temporariamente”.".
De acordo com as informações do serviço sanitário russo, segundo o Valor, as oito frigoríficos de carne de frango habilitadas na semana passada pertencem a Ad´oro, Avebom, Avenorte, Cocari, Copavel, Frigorífico Avícola Votuporanga, Granjeiro Alimentos e União Avícola Agroindustrial.
"Além do segmento de carne de frango, os russos também autorizaram na semana passada as exportações de três laticínios brasileiros, sendo duas unidades do Tirolez e uma da Polenghi", finaliza notícia.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias