Publicado em: 12/12/2013 às 10:20hs
O Grupo GTFoods, indústria avícola com matriz em Maringá, alcançou no último trimestre de 2013 o patamar histórico de R$ 1 bilhão de faturamento em receita bruta. Esse resultado já é 11% maior do que o montante conquistado durante todo o ano de 2012. Entre os fatores que contribuíram para o alcance desse saldo estão os investimentos feitos nas plantas de abate, o que possibilitou modernização dos processos e que os projetos de expansão fossem colocados em prática, além das parcerias firmadas com empresas do setor de alimentos, do aumento da demanda de produtos exportados, diversificação de negócios, investimento em processos de gestão, governança corporativa, entre outros.
Apesar de ter atingido recorde de exportações em 2013, maior parte das receitas do Grupo GTFoods veio do mercado doméstico. Cerca de 80% do faturamento da empresa foi conquistado devido à comercialização de produtos no Brasil. Desde o início do ano a empresa conta com mais duas plantas de abate, ambas administradas em parceria com uma indústria parceira, totalizando assim seis unidades produtivas que abatem juntas aproximadamente 480 mil aves/dia. Para 2015, a expectativa é produzir 640 mil aves/dia e faturar o dobro do rendimento atual, alcançando renda bruta de R$ 2,1 bilhões. O crescimento será possível graças ao investimento de R$ 195 milhões nas plantas de abate realizados entre 2012 e 2015.
“Atualmente a nossa demanda é maior que a nossa oferta de produtos. Estamos investindo em estrutura e mão de obra para conseguir aumentar a produção e atender todos os clientes”, ressalta o diretor administrativo do Grupo GTFoods, Rogério Gonçalves. Segundo ele, o custo da matéria prima, que foi reduzido neste ano, também contribuiu para a rentabilidade da empresa. “Temos a perspectiva de que continue assim até o fim do ano e já esperamos uma boa safra para o ano que vem”, destaca.
Sobre o Grupo GTFoods
Criado em 2011, o Grupo GTFoods é composto pelas marcas Canção Alimentos, Frangos Canção, Gold Frango, Mister Frango e Bellaves (exclusiva para exportação). A empresa verticaliza a cadeia produtiva desde as matrizes de recria e produção, até a distribuição do produto acabado. Sua força de vendas abrange, no mercado interno, o atendimento de clientes em todo o país, e, no mercado externo, mais de 70 países. O Grupo GTFoods teve origem com a empresa Frangos Canção em 1992, na cidade de Maringá. Atualmente, o grupo abate aproximadamente 480 mil aves por dia. Mais informações: www.gtfoods.com.br.
Fonte: Centro de Comunicação
◄ Leia outras notícias