Frigoríficos e Abatedouros

Pamplona Alimentos recebe autorização para exportar carne suína para o Canadá

Fabricante está entre as cinco unidades produtoras habilitadas a exportar para o mercado canadense


Publicado em: 30/06/2022 às 07:20hs

Pamplona Alimentos recebe autorização para exportar carne suína para o Canadá

As unidades da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio e Rio do Sul, ambos em Santa Catarina, receberam autorização para exportar carne suína para o Canadá. Com a conquista, a fabricante está entre as cinco unidades produtoras autorizadas a exportar para o mercado canadense.

O processo de abertura sanitária foi consolidado em março, após anos de negociações entre as autoridades do Brasil e do Canadá, como resultado direto das ações do Ministério da Agricultura, da Embaixada Brasileira e da adidância agrícola brasileira em Ottawa.

A liberação aconteceu após uma auditoria para avaliar se a fabricante cumpre todos os requisitos canadenses. Entre os itens da avaliação estavam as políticas de bem-estar animal, o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país e o processo de rastreabilidade.

Com a habilitação, a fabricante pretender iniciar a exportação com produtos in natura. Porém, há planos de exportar também itens processados, que fazem parte do portfólio.

“Receber a certificação é muito importante para ampliar o reconhecimento da nossa marca em mais um país que o Brasil está habilitado. A autorização está alinhada com a nossa estratégia de expandir a presença e exposição internacional da marca, sendo que já estamos presente na China, Japão, Coreia do Sul, África do Sul e Emirados Árabes”, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.

SIAL Canadá

A Pamplona Alimentos esteve na SIAL Canadá, realizada em Montreal. A feira é umas das maiores de inovação alimentar internacional. Com isso, a fabricante conseguiu se aproximar de clientes locais e apresentar seu processo de produção de carne suína.

Fonte: Trama Comunicação

◄ Leia outras notícias