Publicidade
Frigoríficos e Abatedouros

Minerva Foods conquista cinco ouros e oito medalhas no World Steak Challenge 2026

Cortes das marcas Cabaña Las Lilas e Estância 92 Angus receberam os ouros; companhia também obteve uma prata e dois bronzes na competição internacional de carne bovina


Publicado em: 15/10/2026 às 07:30hs

Minerva Foods conquista cinco ouros e oito medalhas no World Steak Challenge 2026

A Minerva Foods conquistou oito medalhas no World Steak Challenge 2026: cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze. Os cortes premiados pertencem às marcas Cabaña Las Lilas e Estância 92 Angus, marcando o terceiro ano consecutivo de reconhecimento da companhia na competição.

As medalhas de ouro foram obtidas por cortes produzidos no Uruguai, na Argentina e no Paraguai. O concurso avalia carnes de diferentes mercados por meio de degustação às cegas, com participação de chefs, açougueiros e especialistas internacionais.

Cabaña Las Lilas recebe três medalhas de ouro

A marca Cabaña Las Lilas conquistou três dos cinco ouros da Minerva Foods. Um deles foi concedido ao Bife Ancho da linha Black.

Os outros dois reconheceram o Bife Ancho da linha Grain Fed, com cortes produzidos em dois países diferentes.

A Estância 92 Angus completou o resultado com duas medalhas de ouro: uma pelo Bife Ancho e outra pelo Bife de Chorizo.

Prata e bronzes reconhecem outros cortes da companhia

Além dos ouros, a Cabaña Las Lilas recebeu uma medalha de prata pelo Bife Ancho da linha Grass Fed.

As duas medalhas de bronze foram destinadas ao Filé Mignon Cabaña Las Lilas Grain Fed e ao Bife Ancho Cabaña Las Lilas Grass Fed.

O conjunto dos resultados reúne cortes de diferentes linhas e sistemas de produção presentes nas operações sul-americanas da empresa.

Degustação às cegas avalia sabor, textura e marmoreio

Realizado anualmente, o World Steak Challenge reúne produtores e marcas para avaliar a qualidade da carne bovina.

A análise é conduzida por um painel internacional de chefs, açougueiros e especialistas em carnes. Durante a degustação às cegas, os jurados consideram características como sabor, textura, marmoreio, aroma e aparência.

Esse processo fundamenta a classificação dos cortes e a concessão das medalhas.

Premiação marca terceiro ano consecutivo de reconhecimento

Para Daniela Arantes, head global de Marketing e Comunicação da Minerva Foods, o resultado reflete o trabalho desenvolvido nas marcas e nas operações da companhia.

“Conquistar cinco medalhas de ouro e, pelo terceiro ano consecutivo, estar entre os destaques do World Steak Challenge é um reconhecimento importante do trabalho que realizamos em nossas marcas e operação global”, afirma.

Segundo a executiva, a presença de cortes de diferentes países entre os premiados também destaca a diversidade de origens e sistemas de produção da Minerva Foods na América do Sul.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias