Publicado em: 14/08/2014 às 17:20hs
A queda no prejuízo foi apoiada em uma redução no resultado financeiro negativo, que no período passou de 845,4 milhões de reais para 306,3 milhões.
A empresa também informou que reduziu as despesas financeiras em 26 milhões de reais em relação ao primeiro trimestre de 2014, como resultado de diversas operações de gerenciamento do perfil e custo da dívida.
As medidas incluíram emissão de dívida para recompra de títulos com juros mais elevados.
Em conferência para comentar os resultados, o diretor-presidente da companhia, Sérgio Rial, disse que ainda há espaço para maior redução do custo da dívida no curto prazo.
A empresa teve geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 379,7 milhões de reais, alta de 48 por cento sobre um ano antes. No período, a margem ajustada subiu de 6,3 por cento para 7,8 por cento.
A receita líquida da empresa cresceu cerca de 15 por cento, para 5,118 bilhões de reais.
MERCADO INTERNO
A Marfrig Beef, divisão de bovinos concentrada principalmente no Brasil e que responde por cerca de metade da receita total da companhia, foi impactada pelo alto custo da matéria-prima.
Ao longo do último trimestre, o preço médio da arroba do boi no país subiu 3,4 por cento na comparação com o primeiro trimestre, segundo medições do Cepea/Esalq citadas pela companhia.
"Apesar da contínua melhora na rentabilidade da operação do Uruguai, as margens foram impactadas pelo alto custo de matéria-prima principalmente no Brasil", disse a Marfrig em seu relatório.
Segundo Rial, a recente ampliação do número de plantas da companhia habilitadas para exportar para a Rússia, de três para 11, é "estruturalmente positiva", porque ajuda a regular o mercado doméstico, onde as vendas desaceleraram.
Fonte: Reuters
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