Publicado em: 23/08/2013 às 14:55hs
A Marfrig traz para o mercado brasileiro a linha Bassi Wagyu, cortes especiais de carnes da raça bovina Wagyu conhecida pelo alto padrão de marmoreio (gordura entremeada à carne), maciez e suculência inigualáveis.
A nova linha Bassi Wagyu é composta por mais de 30 itens – acém, coxão duro, filé mignon e picanha, entre outros, em diferentes versões e sabores, com texturas únicas e com muito mais maciez.
São produtos para utilização na alta gastronomia e por aqueles que buscam um produto diferenciado, como os oferecidos pela Bassi – uma linha gourmet de elevado padrão que reúne sabor sofisticado, qualidade e apresentação impecável.
A novidade está disponível em restaurantes, churrascarias, empórios de produtos especiais e grandes redes varejistas das regiões Sul e Sudeste do Brasil.
O mercado de carnes especiais está em crescimento no país motivado, sobretudo, por consumidores que apreciam e valorizam a qualidade e por estar cada vez mais atentos e conhecedores dos produtos que consomem.
Além disso, o aumento do poder aquisitivo possibilita a escolha de alimentos mais elaborados e diferenciados. Essa tendência de levar a alta gastronomia para a residência é também um fator impulsionador do segmento de carnes especiais, motivado pelas formas de apresentação - com produtos já cortados e embalados individualmente.
Produção do Wagyu – A raça foi introduzida no Japão a partir da Ásia por volta do século II com o objetivo de ajudar o trabalho no campo. No Brasil, o primeiro leilão da raça aconteceu em 2007, na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), e o Grupo Marfrig foi o maior comprador.
O Wagyu é uma raça de boi que necessita de conforto térmico com sombra e aspersão de água nos períodos mais quentes do dia, além de dieta balanceada para cada fase do processo de engorda para garantir a qualidade e sabor único da carne. A compensação vem com a indiscutível qualidade da carne. O ciclo de produção começa com a genética, primeiro passo para alcançar o marmoreio almejado nos cortes especiais, sendo a nutrição adequada um dos mais importantes.
Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES
◄ Leia outras notícias