Publicado em: 15/08/2014 às 16:40hs
A JBS registrou um lucro líquido de R$ 254, 3 milhões no segundo trimestre deste ano, um recuo de 24,9% em relação a igual período de 2013, informou nesta quinta-feira a empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O resultado contrariou as projeções de alguns analistas, que esperavam aumento no lucro da companhia de proteínas animais no período.
Segundo a JBS, o resultado foi impactado pelo custo do carregamento do hedge da companhia e pelo prêmio pago para recompra antecipada das Notas 2016.
Já o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da JBS superou algumas projeções de analistas e alcançou R$ 2,432 bilhões no segundo trimestre deste ano, aumento de 45,9% sobre o mesmo intervalo de 2013. A margem Ebitda alcançou 8,4%, acima dos 7,6% do mesmo trimestre do ano passado.
Segundo a companhia, o resultado é reflexo do desempenho das operações de aves e suínos nos Estados Unidos, que registraram crescimento no Ebitda de 27,8% e 124,3%, respectivamente. A empresa destacou ainda o resultado da JBS Foods — sua área de produtos industrializados no Brasil — que teve Ebitda de R$ 440,4 milhões, e atingiu margem Ebitda de 14,3%.
A JBS teve receita líquida consolidada no segundo trimestre do ano de R$ 28,968 bilhões, um crescimento de 32,1% na comparação com igual período de 2013. Segundo a empresa, o avanço se deve ao aumento da receita em quase todas as unidades de negócios — à exceção da operação de aves nos EUA (Pilgrim’s Pride), cujo faturamento ficou estável. A aquisição da Seara e a consolidação da JBS Foods no resultado a partir do quarto trimestre de 2013 também contribuíram para a receita.
De acordo com a JBS, a receita na divisão Mercosul aumentou 15,8%, para R$ 6,291 bilhões no segundo trimestre do ano. Já a divisão de suínos nos EUA faturou US$ 1,028 bilhão, alta de 18,4% em relação ao segundo trimestre de 2013. A receita da operação de carne bovina nos EUA subiu 10,9%, para US$ 5,331 bilhões. Segundo a empresa, nas três divisões houve aumento dos preços médios de vendas.
Fonte: Avisite
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