Publicado em: 06/08/2015 às 13:15hs
A JBS, maior produtora global de carnes, não tem planos de realizar fechamentos de unidades de abate de bovinos no Brasil no segundo semestre, após suspender atividades de algumas plantas recentemente por conta da oferta limitada de animais e de uma demanda mais fraca.
A informação foi dada pelo presidente-executivo da companhia, Wesley Batista, nesta quarta-feira (29), durante evento em São Paulo. Ele disse, no entanto, que não poderia prometer isso, caso o mercado interno e as exportações piorem.
Segundo o executivo da maior produtora global de carnes, o mundo está entrando em um novo ciclo de aumento expressivo da demanda por alimentos. Batista afirmou ainda que o Brasil é o país que tem maior perspectiva de crescimento em produção de proteína animal no mundo.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias