Frigoríficos e Abatedouros

Greve do caminhoneiros influenciou queda nos abates bovinos em MT

“A greve dos caminhoneiros pegou de surpresa muitos setores do agronegócio brasileiro. Em Mato Grosso a bovinocultura foi uma das cadeias prejudicadas, no que diz respeito ao abate”.


Publicado em: 12/03/2015 às 18:40hs

Greve do caminhoneiros influenciou queda nos abates bovinos em MT

“A greve dos caminhoneiros pegou de surpresa muitos setores do agronegócio brasileiro. Em Mato Grosso a bovinocultura foi uma das cadeias prejudicadas, no que diz respeito ao abate”. A avaliação é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que no último boletim, apontou levantamento com os principais frigoríficos do Estado durante seis dias críticos da paralisação – de 26 de fevereiro a 5 de março.

Segundo o Imea, “do total da amostra utilizada, 14,19% das cabeças deixaram de ser abatidas considerando a capacidade real de abate antes da paralisação. A região que teve maior redução foi a centro-sul, com 29,41% de decréscimo, seguida da sudeste, com diminuição de 16,67%. Estas regiões foram as mais afetadas devido à maior demanda por animais e por estarem localizadas no foco das paralisações”.

Conforme o Imea, “isso trouxe prejuízos para toda a cadeia, até mesmo com a dificuldade de preenchimento da escala de abate após a liberação das pistas, o que evidencia a necessidade de uma maior diversificação dos meios de escoamento da produção do Estado”.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias