Frigoríficos e Abatedouros

Frigorífico da Copagril recebe terceira certificação consecutiva no BRC

A Unidade Industrial de Aves da Copagril acaba de ser aprovada, pela terceira vez, na auditoria do Certificado na Norma Global de Segurança de Alimentos, desenvolvida pelo British Retail Consortium (BRC)


Publicado em: 21/11/2013 às 17:10hs

Frigorífico da Copagril recebe terceira certificação consecutiva no BRC

O processo de certificação foi realizado entre os dias 12 e 14 de novembro. No primeiro dia, depois da reunião de abertura com a presença da direção executiva, gerentes, chefes de setor e da equipe de apoio para a auditoria, foram verificados documentos e registros e feita a avaliação nas áreas externas. No segundo dia, foi avaliada a parte interna, realizado um exercício de rastreabilidade e simulação de recall, além de conferidos documentos e registros. No terceiro e último dia, foram examinados documentos no centro administrativo da Copagril. A conclusão dos trabalhos foi com o fechamento do relatório.

Novamente, diretoria, gerentes, encarregados e demais funcionários envolvidos se reuniram, junto a auditora Michaela Knorr, da SGS. Depois de avaliar as informações levantadas, ela recomendou a manutenção do Certificado de Qualidade, Legalidade e Segurança de Alimentos da Copagril. “Foi o primeiro frigorífico que eu entrei e não encontrei nada de errado na produção”, revelou. Ela elogiou o comprometimento dos funcionários e a estruturação da unidade industrial, bem como as boas condições ofertadas aos trabalhadores.

O diretor-secretário da Copagril, Marcio Buss, participou da reunião de encerramento e parabenizou todos os envolvidos. “É um trabalho em equipe e contínuo, a qualidade é aplicada no dia a dia, e não somente durante as auditorias. Por isso, os funcionários estão familiarizados com a responsabilidade de cada um para a manutenção da qualidade“, comentou.

O gerente da Unidade Industrial, Adolir Weber, destacou que a cada certificação alcançada, surge o desafio de buscar ainda mais qualidade. Já o gerente comercial da UIA, José Lima, afirmou que a Copagril está sempre disposta e encarar novos desafios, como este, de manter a indústria de acordo com as exigências do BRC.

A primeira certificação no BRC da Copagril foi conquistada em 2011. Como a validade das auditorias é de um ano, esta é a segunda manutenção realizada, a primeira foi em 2012. Em todas as avaliações anteriores, a Unidade Industrial de Aves foi classificada com a nota máxima, que é a grade A. Neste ano, será recomendada a manutenção do certificado na grade A, sendo o melhor desempenho nas auditorias até agora.

Fonte: Assessoria de Imprensa Copagril

◄ Leia outras notícias