Frigoríficos e Abatedouros

Fórum TecnoCarne discute o futuro da indústria agropecuária no dia 23 de junho, no São Paulo Expo

Ciclo de palestras abordará temas como a tendência e o comportamento no consumo de proteínas e a adaptação do agronegócio às diretrizes do COP 26


Publicado em: 21/06/2022 às 15:00hs

Fórum TecnoCarne discute o futuro da indústria agropecuária no dia 23 de junho, no São Paulo Expo

A Fispal Tecnologia e a TecnoCarne, maior encontro das indústrias de alimentos e bebidas, abrem espaço para discussão de temas relevantes para o setor de proteína animal e vegetal, com palestras de destaque sobre o futuro, tendências e novidades do mercado nacional e internacional. O Fórum TecnoCarne faz parte do congresso Arena Tec, que acontece de 21 a 23 de junho, no São Paulo Expo, e traz outros cinco fóruns específicos: embalagens, gestão industrial, laticínios, transformação digital e ESG. 

Dentre os assuntos abordados no Fórum TecnoCarne, marcado para o dia 23 de junho, estão o impacto da Guerra entre Rússia e Ucrânia no setor; o comportamento do consumidor quanto ao consumo de proteínas; e a adaptação do agronegócio às diretrizes do COP 26. Valter Puga, editor do Canal do Boi, será o moderador do evento. 

Ao todo, estão previstas oito palestras nesta edição. A primeira começa às 13h30, com o tema “Commodities Agrícolas - Impactos da Guerra na Rússia Elevam o Custo da Produção de Frangos, Suínos e Bovinos”, com a participação do diretor de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Luis Renato de Alcântara Rua.

Na sequência, às 14h, Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade da Marfrig, e Gracie Selva, sustainability manager da Minerva Foods, vão mostrar “Como o Setor Agropecuário Brasileiro está se Adequando para a meta de Redução de 50% de Emissão de Gases até 2030”. 

Às 15h, para falar sobre as “Tendências e Comportamento do Consumo de Proteínas: Animal, Vegetal e Alternativas”, os palestrantes são Camille Lau, marketing director e CMO da Seara Alimentos, e Sérgio Bertelli Pflanzer, professor da Unicamp.

Para encerrar o Fórum TecnoCarne 2022, o CEO da Gerônimo Foods e o fundador da The New Foods falarão sobre as inovações tecnológicas que estão promovendo o avanço do setor a um outro patamar de produção. A palestra deve começar às 17h50.

  • Para conferir a programação completa e adquirir inscrição, acesse este link.  

Duas potências do setor de A&B e proteína juntas

A Fispal Tecnologia e a TecnoCarne uniram forças para formar o maior evento de negócios do setor de alimentos, bebidas, proteínas e embalagens do Brasil. Pela primeira vez, os dois encontros acontecerão simultaneamente, entre os dias 21 e 24 de junho, no São Paulo Expo. A expectativa é atrair mais de 350 expositores e quase 45 mil visitantes.

Além da volta ao pavilhão, um outro destaque é o formato híbrido, com transmissões de momentos do evento no canal digital Fispal Tecnologia & TecnoCarne. O objetivo é oferecer muito além de uma feira, ou seja, uma plataforma de negócios e conhecimento que conecta as melhores empresas a um público qualificado.

Por fim, cabe mencionar que o evento presencial é organizado de acordo com o protocolo de saúde e segurança AllSecure da Informa.

Fonte: 2PRÓ Comunicação

◄ Leia outras notícias