Publicado em: 19/02/2015 às 13:00hs
Tendo como base o mesmo período do ano anterior, em janeiro houve um recuo de 24% no valor exportado, sendo o menor valor desde fev/12. Em contrapartida, dentre os principais compradores, Hong Kong apresentou alta de 15% no valor importado do Brasil no mesmo período.
Depois de um ano de ótimos resultados para a comercialização internacional de carne bovina, o Estado apresentou em janeiro redução de 43,64% no volume exportado, de acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Apesar de o ano ter começado com o "pé esquerdo", tende a ser promissor, considerando a valorização do dólar. A abertura do mercado de carne para os mercados americano, chinês e árabe, é uma das apostas para o setor ampliar suas exportações.
No âmbito mato-grossense, houve manutenção no volume abatido e diminuição no valor exportado, sendo assim, tendo em vista a demanda relativamente estável e a oferta ajustada, a tendência é que os preços se mantenham estáveis no curto prazo, tanto para produtores como para consumidores finais.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias
◄ Leia outras notícias