Frigoríficos e Abatedouros

Expectativa de aumento dos estoques de carne na segunda quinzena de setembro

Contrariando o movimento de queda no mercado atacadista na semana passada, o varejo aumentou os preços dos cortes de carne bovina. O pagamento de salários na primeira semana do mês arrastou o período de melhora nas vendas para a semana passada


Publicado em: 19/09/2014 às 11:50hs

Expectativa de aumento dos estoques de carne na segunda quinzena de setembro

Em São Paulo, segundo levantamento da Scot Consultoria, houve valorização de 3,2%, considerando todos os cortes pesquisados. No Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, as altas foram de 0,7%, 0,6% e 1,7%, respectivamente.

O varejo melhorou suas margens, que vinham em retração.

Em um ano, os preços da carne bovina sem osso subiram 17,7% no atacado, enquanto que no varejo a alta foi de 16,3%.

Com a expectativa de aumento dos estoques na segunda quinzena de setembro, é possível que os preços percam firmeza na ponta final da cadeia, caso o consumo não colabore.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias