Publicado em: 26/04/2019 às 18:20hs
Levantamento efetuado pelo Ministério da Economia aponta que os 50 maiores empregadores do País mantêm vínculo empregatício com pouco mais de 1 milhão de trabalhadores. Desse total, perto de 13% atuam em empresas dedicadas à produção de alimentos de origem animal (quadro abaixo).
O levantamento foi realizado a pedido do G1 e tem por base o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do qual constam os empregos com carteira profissional assinada.
De acordo com o ranking divulgado pelo G1, o primeiro lugar é ocupado pela Atento, empresa de autoatendimento (call-center), vindo a seguir a BRF. Seara Alimentos, JBS e Aurora Alimentos – na sexta, décima primeira e décima quinta colocações, respectivamente – completam o quadro das quatro empresas representativas do setor.
Para dar melhor ideia do elevado grau de geração de empregos que o setor proporciona talvez seja suficiente observar que o pessoal empregado pelos quatro bancos integrantes da lista – Itaú, Banco do Brasil, Bradesco e Santander, cujos lucros são infinitamente maiores – corresponde a pouco mais da metade dos empregos existentes nas empresas voltadas à produção de alimentos de origem animal.
Fonte: AviSite
◄ Leia outras notícias