Frigoríficos e Abatedouros

Embarques de carne de frango agora apresentam tendência de queda em relação a março

Mas como o mês é mais longo, a eventual queda que venha a ocorrer não terá a mesma proporção. Até agora foram embarcadas pouco mais de 205 mil toneladas de produto in natura


Publicado em: 25/04/2019 às 16:40hs

Embarques de carne de frango agora apresentam tendência de queda em relação a março

Mesmo contando com um dia de embarques a mais em relação ao mês anterior (21 dias úteis, contra 20 dias úteis de março passado), as exportações de carne de frango de abril já não apresentam as mesmas expectativas de uma semana atrás: transcorridos os primeiros 14 dias úteis do mês, o volume médio embarcado, da ordem de 14.683 toneladas/dia, apresenta redução superior a 12% em relação às 16.723 toneladas/dia de março/19.

Mas como o mês é mais longo, a eventual queda que venha a ocorrer não terá a mesma proporção. Até agora foram embarcadas pouco mais de 205 mil toneladas de produto in natura. E esse volume, projetado para totalidade de abril, sinaliza embarques da ordem de 308 mil toneladas, ou seja, apenas 3% a menos que o exportado em março, quando o volume embarcado ficou próximo das 318 mil toneladas.

No momento, a queda não se restringe ao volume, atinge também o preço médio que, ao contrário do mês passado, volta a registrar valor inferior a US$1.600,00/tonelada. Por ora, o preço médio alcançado – US$1.596,76/t – se encontra 0,65% aquém do registrado em março último.

Fonte: Avisite

◄ Leia outras notícias