Frigoríficos e Abatedouros

Danfoss e Tesla mostram soluções modulares para refrigeração industrial na Mercoagro

Voltada para a instalação em sistemas de refrigeração industrial, a linha Flexline® alia flexibilidade à facilidade de instalação e manutenção.


Publicado em: 27/08/2014 às 07:00hs

Danfoss e Tesla mostram soluções modulares para refrigeração industrial na Mercoagro

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss terá suas linhas de refrigeração industrial e de automação industrial expostas no estande da Tesla, principal distribuidora de produtos Danfoss na região Sul do país, durante a Mercoagro, 10ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne e do Leite que acontece de 9 a 12 de setembro em Chapecó (SC).

Em seu estande, a Tesla apresenta as válvulas de bloqueio, válvulas solenoides e válvulas reguladoras da linha Flexline® da Danfoss, além da linha de controles para Automação Industrial que engloba solenoides, switches, sensores e transmissores de pressão e temperatura para aplicações industriais em geral. Também será exposto o sistema de detecção de vazamentos de amônia com sensores GDA com alto grau de proteção contra umidade e central de monitoramento AK-SM 350 com memória para armazenamento de dados, impressão de relatórios e comunicação em rede que atende aos requisitos da Norma NR36.

“A plataforma Flexline® oferece múltiplas opções projetadas para refrigeração industrial. São soluções modulares, inteligentes e de ótima relação custo-benefício”, destaca Ivolnei Bodaneze, Gerente Comercial da Tesla.

Uma das principais preocupações dos usuários de sistemas de refrigeração industrial com o uso de amônia é o risco de vazamentos. Deste modo, a Danfoss desenvolveu uma solução mais segura e hermética de válvulas: a plataforma Flexline®, que pode ser utilizada nos sistemas de refrigeração com amônia e também com CO2, já que estas válvulas podem suportar as altas pressões de até 52 bar.

A válvula ICLX é indicada para aplicações em que o gás quente do sistema de refrigeração com amônia é usado para o degelo dos evaporadores de maneira econômica. Após o degelo, a válvula abre apenas 10% para proteger os compressores do líquido. A construção interna da válvula é quase hermética, reduzindo o risco de vazamentos em 80%.

Outra integrante da plataforma Flexline® que será destaque no estande é a válvula de bloqueio SVA, com conexão do tipo encaixe, na qual a tubulação é inserida na conexão da válvula para facilitar a soldagem, garantindo uma redução de até 20% no tempo de instalação. Produto da Danfoss mais vendido mundialmente, a SVA suporta pressão de trabalho de até 52 bar em sistemas com amônia e/ou CO2.

No segmento de alimentação, a válvula ICF também é recomendada para aplicações em sistemas de refrigeração com amônia e CO2. A ICF permite substituir uma estação de válvulas convencional por um único bloco com somente duas soldas e diversas funções de acordo com as necessidades do cliente (máximo de quatro ou seis funções por bloco): bloqueio, filtro, solenoide, reguladora, expansão, retenção e motorizada.

 

Fonte: Press à Porter Gestão de Imagem

◄ Leia outras notícias