Frigoríficos e Abatedouros

C.VALE: Cooperativa aguarda financiamento para frigorífico de peixes

A C.Vale está aguardando a resposta do BNDES para definir a questão envolvendo a construção de um frigorífico para peixes em Palotina


Publicado em: 11/05/2015 às 08:50hs

C.VALE: Cooperativa aguarda financiamento para frigorífico de peixes

A cooperativa protocolou junto à instituição um pedido de financiamento pela linha Prodecoop que deverá ser respondido até 30 de junho. O presidente da cooperativa, Alfredo Lang, informou que o pedido já foi analisado pelo BRDE e Bradesco, bancos que fariam o repasse dos recursos. Lang anunciou o investimento em janeiro, durante o Dia de Campo de Verão.

Parque industrial- O frigorífico de peixes funcionará no parque industrial da C.Vale, onde já existe a infraestrutura necessária à indústria, como energia elétrica, água e sistema de tratamento de efluentes. Conforme Lang, a relação entre cooperativas e produtores será na forma de sistema de integração, à semelhança do que ocorre com frangos e suínos. “Isso dá uma segurança muito grande ao produtor. Ele não vai ficar mais exposto ao risco de entregar o peixe e não receber o pagamento”, explicou.

Fonte: Imprensa C.Vale

◄ Leia outras notícias