Frigoríficos e Abatedouros

BRF suspende operações na planta avícola de Carambeí

A BRF planeja fechar temporariamente sua planta de processamento de aves em Carambei, PR, a partir de 27 de maio


Publicado em: 11/04/2019 às 08:00hs

BRF suspende operações na planta avícola de Carambeí

De acordo com um relatório da Reuters, a empresa anunciou que suspenderá a produção na fábrica, localizada no estado brasileiro do Paraná, por até cinco meses, em um esforço para equilibrar oferta e demanda.

A BRF, em comunicado, disse que seu mercado será fornecido por outras fábricas dentro da empresa.

A mais recente decisão de suspender as operações em Carambei ocorre quase exatamente um ano depois que a companhia anunciou que colocaria cerca de 1.300 trabalhadores na usina sob licença remunerada. Na época, a empresa de carne e aves do Brasil disse que colocar os trabalhadores em licença em Carambei e outros 2.300 trabalhadores licenciados em Rio Verde era uma forma de ajustar a produção e a capacidade após uma proibição comercial imposta pelo governo que afetou as exportações. a União Europeia.

A BRF, que segundo o WATTAgNet Top Poultry Companies Database é a segunda maior empresa de avicultura do Brasil e a terceira maior do mundo, passou por algumas dificuldades financeiras nos últimos anos e teve um prejuízo líquido de BRL4,47 bilhões (US $ 1,2 bilhões) para o exercício de 2018.

Executivos da empresa chamaram 2018 de “o ano mais desafiador nos 10 anos de história da BRF”, no qual foram medidas protecionistas voltadas a fechar grandes mercados de importação, pressão nos mercados domésticos, problemas logísticos causados ??por uma greve de caminhoneiros e uma segunda rodada de policiais. investigações centradas no escândalo Operation Weak Flesh, que também citou dificuldades de governança e falta de estrutura dentro de suas equipes.

Em um esforço para recuperar a lucratividade, a BRF alienou ativos na Argentina, na Tailândia e na Europa para se concentrar em suas operações domésticas, bem como nas regiões com maior população muçulmana. Em fevereiro, a Tyson Foods concordou em adquirir as operações da BRF na Tailândia e na Europa.

Fonte: AviSite

◄ Leia outras notícias