Publicado em: 23/02/2022 às 15:30hs
Com um público seleto, formado por produtores rurais, consultores e agrônomos, o evento reúnes as mais eficientes tecnologias no controle de pragas e doenças, como os produtos biológicos para manejo na soja, milho e feijão.
Segundo o consultor técnico de vendas da Koppert, Pedro Henrique Ribas Graczyk, os visitantes poderão conhecer as soluções biológicas da empresa para manejo da cigarrinha-do-milho e mofo-branco entre outras pragas e doenças que acometam as culturas de grãos.
O inseticida biológico Octane (Isaria fumosorosea) é indicado para o manejo da cigarrinha-do-milho pois tem uma ação prolongada no campo, com um bom residual, com mais chances de atingir insetos migradores, além de não causar resistência na praga. “Os resultados são excelentes, com até 85% de eficiência no controle da cigarrinha”, orienta Rodrigo Rodrigues, gerente de vendas Centro-Sul da Koppert.
Um dos biofungicidas mais eficazes para o controle do mofo-branco é o Trichodermil (Trichoderma harzianum). Com uma ou duas aplicações de Trichoderma harzianum, são eliminados até 70% dos escleródios e o efeito é cumulativo, se forem feitas em safras consecutivas.
Fonte: Ello Agronegócios
◄ Leia outras notícias