Biológicos e Bioinsumos

Aunare se torna representante oficial da chinesa Angel Yeast para a venda de insumos para biofertilizantes no Brasil

Empresa tem expectativa de comercializar, anualmente, mil toneladas de ingredientes nos próximos dois anos. Parceria visa contribuir para que clientes e agricultores tenham acesso a informação e produtos de qualidade


Publicado em: 15/06/2022 às 07:20hs

Aunare se torna representante oficial da chinesa Angel Yeast para a venda de insumos para biofertilizantes no Brasil

A Aunare, empresa brasileira fornecedora de ingredientes para o agronegócio, nutrição e health care, acaba de anunciar o acordo com a chinesa Angel Yeast, uma das empresas líderes na indústria mundial de biotecnologia, para a revenda de extrato de leveduras e peptonas no Brasil. Com a parceria, a brasileira passa ser a distribuidora exclusiva na comercialização dos insumos para o mercado agrícola.

O extrato de levedura é um nutriente muito utilizado para o cultivo de microrganismos que compõem os biofertilizantes e contribuem para a fertilidade do solo. A estimativa é que a parceria melhore o atendimento ao setor agro com produtos de alta qualidade. Para se ter uma ideia, o Brasil deve ser destaque mundial no uso de bioinsumos nos próximos anos, com crescimento de 28% ao ano e movimentando mais de R$ 1 bilhão, segundo pesquisa realizada pela Spark Smarter Decisions e publicada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com este acordo, firmado em maio, a Aunare já conseguiu colocar 250 toneladas do extrato de levedura no mercado e trabalha com a possibilidade de aumentar fortemente sua participação. A empresa planeja, também, começar a vender peptonas e outros meios de cultura fornecidos pela Angel Yeast em função da alta demanda por biofertilizantes, acentuada pela escassez gerada pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia. 

“Estamos confiantes de que a parceria com a Angel Yeast foi firmada no momento exato para atender o aumento da demanda do mercado. O setor de biofertilizantes está em ebulição", afirma Paulo Fernandes, diretor Comercial da Aunare.