Publicado em: 05/09/2014 às 07:10hs
Projetos socioambientais da DuPont beneficiaram mais de 1 milhão de pessoas no Brasil nos últimos 10 anos
O município goiano de Vianópolis recebeu, no último dia 28, o projeto socioambiental DuPont Escola, da DuPont Proteção de Cultivos. A instituição contemplada foi a Escola Municipal Maria das Dores de Souza - Vó Maria -, que teve a participação de 120 alunos do 2º e 5º anos do ensino fundamental.
A palestra foi ministrada pelo representante comercial, Mário César de Paulo, com o apoio da Multiagro, e acompanhada pelas professoras Maria Aparecida Marques, Carla Paixão, Nilva Araújo, Ione Rios, Tânia Garcia, além da diretora da escola, Nilza Amélia.
O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
DuPont Escola é voltado a crianças de escolas rurais e municipais com idades entre 7 anos e 10 anos. O projeto incentiva a produção de textos e trabalhos artísticos sobre boas práticas agrícolas. O projeto focaliza a valorização da vida no campo e o papel central desempenhado pelo agricultor na segurança alimentar dos brasileiros. As escolas participantes recebem computadores e impressoras doados pela DuPont.
“O tema escolhido para a elaboração da redação é ‘Meu herói, o agricultor’, e os melhores textos serão premiados no final do ano”, explica Maurício Fernandes, gerente de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont.
Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.
Fonte: Assessoria de Imprensa DuPont Proteção de Cultivos/Brasil
◄ Leia outras notícias