Publicado em: 30/10/2013 às 09:20hs
Trata-se do Orkestra™SC , produto lançado este mês pela BASF que atua de modo diferenciado no sistema respiratório dos fungos, possibilitando a alternância de mecanismos de ação, contribuindo para o manejo de resitência das doenças.
“Cada safra pode ser comparado como o dia primeiro de janeiro. É nosso ano-novo. E como em toda virada de ano, as expectativas são as melhores. Novos planos, novas apostas. E o Orkestra™SC é a nossa aposta para a safra 2013/2014. Acredito nesta nova geração de fungicida para o tratamento e combate das doenças da soja, como a ferrugem, além de outras doenças que comprometem nossa produção. Os produtos que estavam no mercado pareciam não responder com tanta eficiência e estava na hora de vir algo novo para ajudar no manejo. E é nisto que estamos apostando, num resultado surpreendente”, afirma Rogério Ferrarin, diretor executivo do grupo GGF de Lucas do Rio Verde.
A ferrugem asiática é considerada a principal doença que ataca a cultura de soja. Na última safra, que chegou a 81 milhões de toneladas (Conab), a cultura amargou prejuízo de US$ 1 bilhão apenas no estado de Mato Grosso, segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja). “A nova combinação contribui para o aumento da produtividade e reduz as perdas ocasionadas pela doença”, afirma Carlo Luz, gerente do Departamento de Marketing de Cultivos Extensivos da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.
O ingrediente ativo já está presente em cerca de 30 países e agora está no Brasil. “O produto será a melhor opção para o agricultor no controle das principais doenças da soja. A BASF mais uma vez atua como pioneira no Brasil, após ter introduzido e tratado cerca de 120 milhões de hectares com o consolidado fungicida Opera® ”, finaliza Luz.
Fonte: X Comunicação
◄ Leia outras notícias