Publicado em: 16/06/2014 às 14:40hs
De janeiro a maio, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), formado por agricultores, fabricantes - estes representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) -, canais de distribuição e com apoio do poder público, encaminhou para o destino ambientalmente correto 18.749 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O número alcançado representa um crescimento de 9% em relação a 2013.
O estudo feito pelo instituto aponta que, no período, 14 estados apresentaram crescimento na quantidade destinada. As maiores cargas saíram do Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais; juntos eles correspondem a 76% do total retirado do campo no Brasil. Tocantins, Piauí e Pernambuco foram os estados que obtiveram maior crescimento percentual na quantidade destinada.
Para João Cesar. M. Rando, diretor-presidente do instituto, um dos fatores primordiais para o alcance desses bons resultados é forte integração entre os elos do Sistema Campo Limpo com o foco no cumprimento de suas responsabilidades compartilhadas.
Fonte: Concept PR
◄ Leia outras notícias