Agrotóxicos e Defensivos

Rotam e Cibus anunciam o lançamento do seu primeiro produto comercial não transgênico

O novo sistema é um avanço para os agricultores que estão em busca de benefícios sustentáveis para suas culturas


Publicado em: 15/01/2015 às 08:15hs

Rotam e Cibus anunciam o lançamento do seu primeiro produto comercial não transgênico

A Rotam, multinacional de rápido crescimento do setor de defensivos agrícolas e a Cibus Global, líder em desenvolvimento de eventos-não-transgênicos, anunciam o lançamento SU Canola™ não transgênica (tolerante a Sulfonilureia) nos Estados Unidos. Muitos dos envolvidos na indústria de canola, incluindo processadores, agricultores e consumidores finais, serão beneficiados pelo novo sistema uma vez que seu óleo e derivados irão atender a crescente demanda por ingredientes não transgênicos na alimentação. A Rotam desenvolveu duas novas soluções efetivas para controle de plantas daninhas, especificamente desenhadas para uso na SU Canola ™.

Dave Voss, Vice Presidente de Desenvolvimento Comercial da Cibus, enfatizou diversos benefícios da SU Canola “™, agora disponível para agricultores e usuários finais de canola não transgênica. “Os agricultores terão uma alternativa eficiente para controle de plantas daninhas em canola no manejo resistente ao glifosato. SU Canola™ é a opção ideal para rotação com a soja tolerante ao glifosato, pois reduz a pressão de ervas causada por canola voluntária tolerante ao glifosato. “Os agricultores podem agora dispor de um produto que foi desenvolvido para um excelente controle de plantas daninhas de folhas largas, muito seguro para a cultura, em uma embalagem econômica e de fácil manuseio”, garante Voss.

Essa iniciativa é resultado de anos de pesquisa de ponta da Cibus e da forte capacidade de produção e manufatura da Rotam em trazer dois produtos herbicidas sulfonilureia exclusivamente registrados para SU Canola: Draft™, projetado para aplicações no meio-oeste americano, e o Cleat™, registrado para uso na Califórnia. “A Rotam motivou-se a unir com a Cibus para prover um novo sistema, realçando as nossas soluções de herbicida para produtores de canola,” diz Steve Stansell, Gerente de Marketing da Rotam América do Norte.

Em 2014, a Cibus testou uma ampla gama de híbridos em SU Canola™ desenvolvidos para o mercado Norte Americano. “Esta solução não transgênica é um avanço para os agricultores que estão em busca de benefícios sustentáveis para suas culturas,” complementa Voss. A introdução deste produto caminha junto ao grande impulso de uma demanda global por canola, que tem sido adotada como uma alternativa saudável para outros tipos de óleos de cozinha e valiosa matéria prima para combustíveis. O SU Canola™ está comercialmente disponível nos Estados Unidos e o evento de SU recebeu aprovação do Canadian Food Inspection Agency and Health, abrindo a possibilidade do registro de híbridos SU e vendas no maior mercado mundial de canola.

Novo comando

Ronaldo Pereira, executivo com sólido conhecimento do mercado agrícola brasileiro e internacional é o novo Diretor Regional da Rotam do Brasil. Ele será responsável por liderar os negócios e contribuirá com sua experiência em gestão global e visão estratégica para dar continuidade aos projetos de crescimento e expansão da empresa no País, hoje direcionados pela meta global de U$ 1 bilhão em faturamento. Antonio Carlos Damaceno, fundador da Rotam no Brasil e que ocupava o cargo, assumiu a vice-presidência de Soluções Agronômicas e Centro de Excelência para a Rotam Global.

Ronaldo Pereira atuou por mais de vinte anos nas áreas de Marketing, Desenvolvimento de Negócios, Vendas e Desenvolvimento de Produto da FMC. Possui ampla experiência multicultural, tendo realizado trabalhos no Brasil, Estados Unidos e México na liderança de equipes formadas por profissionais de mais de dez diferentes nacionalidades, além de ter visitado e desenvolvido negócios em diversos países de cinco continentes. Formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), possui especialização em Marketing pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).

Fonte: Sigmapress – Assessoria de Comunicação

◄ Leia outras notícias