Publicado em: 18/08/2014 às 16:30hs
O PAR é um programa desenvolvido pela Dow AgroSciences, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), de Botucatu, para disseminar as boas práticas agrícolas.
Nos meses de agosto, setembro e novembro, o Programa de Aplicação Responsável percorrerá o estado de Mato Grosso em uma parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). No total, 21 municípios receberão as capacitações.
O Programa de Aplicação Responsável (PAR) encerrou o primeiro semestre de 2014 com um balanço expressivo de treinamentos: mais de 2,8 mil participantes treinados, em 97 municípios das regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste.
Com os treinamentos realizados no primeiro semestre de 2014, o Programa de Aplicação Responsável soma mais de 5 mil profissionais treinados em todas as macrorregiões do Brasil.
Em 2011, o programa recebeu o Prêmio Mérito Fitossanitário, realizado pela ANDEF, na categoria “Boas Práticas Agrícolas”.
Abaixo a agenda da semana de 18 a 24 de agosto, nos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste, Paranatinga e Nova Ubiratã, todos em Mato Grosso.
Agenda de treinamentos Programa de Aplicação Responsável:
20.ago.2014 - Campo Verde (MT) - Manhã – 8h30
21.ago.2014 - Primavera do Leste (MT) - Manhã – 8h30
22.ago.2014 - Paranatinga (MT) - Manhã – 8h30
23.ago.2014 - Nova Ubiratã (MT) - Manhã – 8h30
Dow AgroSciences