Agrotóxicos e Defensivos

Programa Aplique Bem treina agricultores da Bahia sobre a correta utilização de defensivos agrícolas

Entre os dias 26 e 28 de agosto, o Programa irá atender produtores de Irerê, Mucugê e Barreiras, no interior da Bahia


Publicado em: 26/08/2013 às 08:00hs

Programa Aplique Bem treina agricultores da Bahia sobre a correta utilização de defensivos agrícolas

O laboratório itinerante do Programa Aplique Bem, desenvolvido há seis anos pela Arysta LifeScience, em parceria com o Instituto Agronômico (IAC), vai percorrer três municípios da Bahia entre os dias 26 e 28 de agosto. Na segunda-feira (26.08), a equipe de técnicos estará no município de Irecê para oferecer orientação gratuita aos agricultores da região sobre o uso correto de defensivos agrícolas. No dia seguinte, (27.08), será a vez dos produtores de Mucugê receberem o treinamento. No último dia de treinamento na Bahia (28.08), o programa atenderá os produtores de Barreiras.

Sobre o Programa Aplique Bem

Criado há seis anos pela Arysta LifeScience, em parceria com o Instituto Agronômico  (IAC), o Programa Aplique Bem consiste em treinamentos gratuitos para produtores de todas as regiões do Brasil a respeito da  utilização adequada dos defensivos agrícolas. O objetivo do programa, segundo destaca a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe, é proporcionar, por meio da disseminação do conhecimento, maior proteção ambiental e humana. Além de também contribuir para a redução de custos de produção.

O Programa viaja com laboratórios itinerantes visando a conscientizar os produtores rurais sobre os benefícios da utilização correta e racional dos defensivos. Durante o treinamento, os agricultores têm acesso a informações sobre o uso adequado e seguro de defensivos agrícolas; a utilização correta de equipamentos de proteção individual (EPI) e a regulagem dos pulverizadores, reduzindo os riscos de impacto ambiental e à saúde humana.

“Nesses seis anos o Programa representa uma prestação de serviços sem custo para o agricultor, levamos conhecimento ao campo, melhor uso da tecnologia, uso racional dos defensivos, contribuindo para a produção do alimento seguro, otimizando a produção e diminuindo gastos, além de aumentar a produtividade, proporcionar maior segurança para quem aplica e reduzir impactos ao meio ambiente”, explica a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias