Publicado em: 01/06/2018 às 07:20hs
A australiana Nufarm passa a distribuir no Brasil o herbicida Kraken® 240 EC, indicado ao manejo de plantas daninhas de folhas estreitas em 14 cultivos. Na sojicultura, por exemplo, o produto é conhecido pela ação eficaz em programas de controle do capim-amargoso resistente ao glifosato. “Com a introdução de Kraken® 240 EC, o portfólio da Nufarm para o capim-amargoso se fortalece como um dos mais competitivos do mercado”, ressalta Mario Drehmer, engenheiro agrônomo, gerente de herbicidas.
O agrônomo salienta ainda que o capim-amargoso (Digitaria insularis) é uma planta altamente agressiva, que nas condições climáticas brasileiras emerge durante todo o ano nas lavouras. “Com a recente descoberta de ervas resistentes ao herbicida glifosato, os problemas envolvendo o capim-amargoso se agravaram, ao passo que seu controle é fundamental para a produtividade da sojicultura”, resume Drehmer.
Além de Kraken® 240 EC, explica o gerente, o programa de tratamento da empresa para o capim-amargoso contempla as marcas Crucial®, Nuquat® e ZethaMaxx®. “Trata-se de uma linha formada por tecnologias de ponta, desenvolvida com objetivo de transferir uma relação custo-benefício favorável ao produtor brasileiro”.
Kraken® 240 EC é descrito pela Nufarm como um herbicida de ação graminicida, sistêmico, altamente seletivo. É composto pelo ingrediente ativo Clethodim na concentração 240 gramas por litro.
Segundo Drehmer, o novo herbicida também mostrou, nos testes a campo, desempenho superior no manejo de azevém em dessecação pré-plantio de milho e trigo. A Nufarm também conta com registro do produto nas culturas de algodão, alho, batata, café, cebola, cenoura, feijão, fumo, mandioca, melancia e tomate.
Para o diretor executivo de marketing da companhia, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, ao integrar a seu portfólio o herbicida Kraken® 240 EC, a Nufarm reforça o comprometimento de ampliar a oferta de tecnologias ao produtor brasileiro. “Kraken® 240 EC marca o quarto lançamento da companhia este ano. Novas e importantes tecnologias com a nossa marca estão previstas para chegar ao mercado até o final de 2018”, afirma Manzeppi.
A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com/BR.
Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil
◄ Leia outras notícias